Desativado, o restaurante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi tema no fim da sessão desta quarta-feira (dia 19). O deputado (PT) pediu que o local fosse reativado, porque muitos servidores não têm como ir para casa almoçar ou ir a algum restaurante próximo da Casa de Leis, localizada no Parque dos Poderes, em

Da mesa diretora, o presidente do Legislativo estadual, deputado (PSDB), disse que a estrutura de alimentação foi fechada porque “era lugar de ratos e baratas”. “Estamos gerando emprego e renda”, complementou o parlamentar sobre os pedidos feitos por aplicativos, alternativa dos funcionários públicos na hora da refeição.

Além disso, o parlamentar afirma que os servidores da Assembleia recebem descontos para almoçar em pelo menos três restaurantes próximos. “O daqui estava prejudicando nossa casa”.

Kemp, no entanto, falou que a reivindicação é por funcionários que não tem como se locomover. O deputado afirma que já viu muitos servidores improvisarem um canto nos corredores para comer suas marmitas.