Para compensar ausência de mulheres, ALMS promove encontro de vereadoras
Como uma forma de compensar a ausência de parlamentares mulheres nessa legislatura, a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) será ocupada por grupo de vereadores, na próxima quarta-feira (27). Na ocasião, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e também o I Encontro de Vereadoras do Estado. Nas últimas eleições, 103 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como uma forma de compensar a ausência de parlamentares mulheres nessa legislatura, a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) será ocupada por grupo de vereadores, na próxima quarta-feira (27). Na ocasião, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e também o I Encontro de Vereadoras do Estado.
Nas últimas eleições, 103 das mais de 978 mil mulheres aptas a votar no Estado se candidataram, mas nenhuma conseguiu se eleger. Das 24 cadeiras, nenhuma delas é ocupada por deputadas mulheres nessa legislatura. Essa é a primeira vez, desde 1991, que a Casa de Leis é composta exclusivamente por homens.
Ex-senadora e conselheira aposentada do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano ministra palestra sobre a importância da liderança feminina na política. Para fomentar o debate, também haverá fala da juíza Jacqueline Machado sobre combate à violência contra a mulher.
Subsecretária estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja ministra palestra sobre políticas públicas em defesa da mulher. Coordenador da Escola do Legislativo, Ben-Hur Ferreira diz que a ação é resposta da Casa de Leis ante a ausência de mulheres na legislatura.
“É claro que isso é lamentável. Seria muito importante a presença delas na Assembleia. Mas os homens que estão aqui têm a sensibilidade de pautar temas relacionados à questão da cidadania feminina. E não há cidadania para valer no Brasil se não equacionarmos a questão da violência contra a mulher, do machismo”, lembra.
O evento é aberto ao público em geral e será realizado das 14h às 16h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis. A abertura fica por conta do presidente, deputado Paulo Correa (PSDB) e Marçal Filho (PSDB), coordenador da Frente, também deve discursar.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Operário Caarapoense desafia o América-RN na estreia da Copinha 2025
Competição começa nesta quinta-feira (2), mas estreia do Operário AC será na sexta-feira (3). Já o Dourados joga no sábado (4)
Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó
Vítima recebeu massagem cardíaca, mas, não resistiu
Copa São Paulo abre hoje temporada do futebol brasileiro em 2025
“Copinha” tem novidades com jogos gratuitos e entrada no estádio por reconhecimento facial
Vídeo: bate-boca marca eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Confusão ocorreu após uma das duas chapas ter sido anulada e Polícia Militar foi chamada a intervir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.