Política

OUÇA: Vou pra cima dele com força, avisa Trutis em áudio sobre repúdio

Após ler a postagem do deputado federal Loester Trutis (PSL) na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (2), o vereador Wellington (PSDB) apresentou e aprovou moção de repúdio ao parlamentar e revelou ter sofrido ameaças dele pelo WhatsApp. No áudio (confira abaixo), o deputado afirma que o vereador tem ‘telhado de vidro’ […]

Evelin Cáceres Publicado em 02/05/2019, às 12h47 - Atualizado às 17h01

Vereador Wellignton, autor da Moção de Repúdio aprovada pela Câmara nesta quinta (Foto: CMCG)
Vereador Wellignton, autor da Moção de Repúdio aprovada pela Câmara nesta quinta (Foto: CMCG) - Vereador Wellignton, autor da Moção de Repúdio aprovada pela Câmara nesta quinta (Foto: CMCG)

Após ler a postagem do deputado federal Loester Trutis (PSL) na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (2), o vereador Wellington (PSDB) apresentou e aprovou moção de repúdio ao parlamentar e revelou ter sofrido ameaças dele pelo WhatsApp. No áudio (confira abaixo), o deputado afirma que o vereador tem ‘telhado de vidro’ e que iria para cima dele ‘com força’.

O vereador afirmou que vai conversar com a assessoria jurídica, mas garantiu registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra o deputado do PSL. “A gente tem que analisar que ficou claro que ele não estava no parlamento, portanto trata-se de um crime comum no qual ele ameaça um parlamentar dizendo que tem… nos termos da fala dele, sem querer repetir. Ainda vivemos num país onde existem leis”, declarou Wellignton.

OUÇA: Vou pra cima dele com força, avisa Trutis em áudio sobre repúdio
Post no Twitter do deputado

O tucano explica que a declaração foi feita fora do Congresso Federal, ou seja, fora doo alcance da imunidade parlamentar de Trutis. A reportagem entrou em contato com o deputado para que ele informasse a sua versão dos fatos por telefone e pelo WhatsApp, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Mais cedo, o vereador Wellignton usou a tribuna para criticar uma postagem em rede social do deputado federal Loester Trutis (PSL), sobre a falta de investimentos no esporte. Os vereadores apresentaram uma Moção de Repúdio ao parlamentar e pedem uma retratação pública sobre o assunto.

O deputado federal diz ‘ficar puto’ “com vereador/deputado que da uma “moção de congratulações” para um aluno/atleta. Pq ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e da um patrocínio. Isso seria reconhecimento. Eu faço isso. Ahhh… Enfia a moção no **’ (sic), afirma na postagem.

Jornal Midiamax