Pular para o conteúdo
Política

Onyx estima 330 votos favoráveis à reforma da Previdência em 1º turno

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, demonstrou otimismo com a possibilidade de votação do primeiro turno da Reforma da Previdência nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados. Neste domingo (7), após encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Onyx disse que, pelos cálculos do governo, nessa etapa, deve alcançado um resultado […]
Arquivo -
Ministro da Casa Civil
Ministro da Casa Civil

O ministro-chefe da Casa Civil, , demonstrou otimismo com a possibilidade de votação do primeiro turno da Reforma da Previdência nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados.

Neste domingo (7), após encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Onyx disse que, pelos cálculos do governo, nessa etapa, deve alcançado um resultado proporcional ou melhor do que obtido na Comissão Especial na última quinta-feira (4), quando a proposta de reforma da Previdência foi aprovada por 36 votos a 13. “Temos um cálculo realista ao redor de 330, com pé bem no chão, e caminhamos para ter algo em torno de 330 e pode ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, afirmou.

O ministro disse que Maia e ele discutiram procedimentos para dar início à votação da matéria na terça-feira (9) e que a discussão deve se estender até quarta-feira (10), com a votação do primeiro turno da matéria em seguida. Onyx lembrou ainda a reunião que terá no mesmo dia com governadores em . A expectativa é de que eles ajudem a convencer parlamentares de suas bancadas a votar a favor do texto.

Sobre possíveis alterações no texto, Onyx disse que há consenso entre as bancadas de que a manutenção da proposta aprovada na Comissão Especial é desejável. Mesmo assim, o ministro admite que um ou outro ponto poderá ser ajustado. “É claro que, pontualmente, alguma questão pode surgir no plenário”, ressaltou. Segundo Onyx, a intenção é manter a potência fiscal da proposta ao redor de R$ 1 trilhão. “Estamos conseguindo sensibilidade das bancadas”, afirmou.

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também participou do encontro com Maia.

Policiais

Sobre as reivindicações dos policiais, que pleiteiam benefícios especiais para a categoria, o ministro disse que existem muitas questões, além da idade mínima para aposentadoria, a serem tratadas no caso deles, mas que o governo considera que avanços importantes já foram feitos na comissão especial. “Me parece que o texto aprovado na comissão já contempla questões importantes para policiais”, ressaltou Onyx,. Ele informou que deve receber ainda hoje uma avaliação bastante detalhada sobre o pleito da categoria e que, a partir daí, o assunto poderá ser mais bem discutido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após emagrecer, MC Binn relata abandono da maconha: ‘Dava fome pra caramba’

Peça teatral marca programação da Temporada Sucata Cultural em Dourados

Vander lança candidatura a presidência do PT e quer dialogar com evangélicos

Motorista que atropelou e matou venezuelano na BR-163 se apresenta à polícia e é liberado

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Motociclista de 42 anos morre após acidente em avenida de Caarapó

Últimas Notícias

Polícia

‘Tanta maldade’, diz familiar de pintor, torturado e morto em casa no Guanandi

Israel será sepultado na tarde deste sábado (17) em Campo Grande

Famosos

Irmã de Neymar termina com Gabigol e motivo vem à tona; saiba detalhes

Irmã de Neymar, Rafaella Santos toma decisão drástica e termina com o jogador de futebol Gabigol; confira o que aconteceu

Polícia

Travesseiro no rosto e fio no pescoço: Homem encontrado morto estava com sinais de tortura

Israel foi encontrado morto em casa no Guanandi na tarde dessa sexta-feira (16) com rosto desfigurado

MidiaMAIS

Conheça instituto que vai abrigar onça que matou caseiro no Pantanal

Onça foi transferida para o Instituto Amparo Animal, que fica no município de Amparo, em São Paulo