Onevan diz simpatizar com Rose, que já tem maioria da bancada da ALMS para presidência
Para os deputados estaduais, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) lidera a corrida pela disputa da presidência do ninho tucano em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (7), o deputado Onevan de Matos (PSDB) afirmou ter simpatia pela parlamentar, caso ela seja candidata. os deputados Marçal Filho e Rinaldo Modesto já disseram que devem votar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para os deputados estaduais, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) lidera a corrida pela disputa da presidência do ninho tucano em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (7), o deputado Onevan de Matos (PSDB) afirmou ter simpatia pela parlamentar, caso ela seja candidata. os deputados Marçal Filho e Rinaldo Modesto já disseram que devem votar na parlamentar.
“Eu tenho simpatia pela Rose. Mas não saiu a lista ainda de quem vai concorrer”, disse Matos. Felipe Orro disse acreditar que não haverá disputa no partido pela presidência, mas não disse quem seria o nome de consenso. Já Marçal disse que em reunião da executiva a deputada pediu voto a ele.
“E eu voto nela. Não falei com o Beto Pereira ainda [atual presidente e também cotado para a disputa], mas acredito que ele esteja mais focado no mandato dele”, opinou.
Irmão da deputada, Rinaldo acredita que é preciso esperar as convenções municipais, mas admitiu que Rose enfrentará disputa, caso não haja consenso. “No PSDB nós procuramos sempre chegar a esses consensos. Mas, se não for o caso, haverá disputa. Eu defendo a alternância de poder. Lá atrás a Rose já abriu mão da presidência, agora é a vez dela”, afirmou.
O deputado Paulo Correa, presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) não concedeu entrevistas para opinar.
Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre delegados e membros da Executiva podem votar. As convenções zonais e municipais em Mato Grosso do Sul devem acontecer entre os dias 29 de março a 1º de abril, já a estadual entre os dias 12 e 15 de abril. A Convenção Nacional do PSDB está marcada para o dia 31 de maio deste ano.
Notícias mais lidas agora
- Militar do Exército invade delegacia e tenta tirar namorada da Deam à força durante denúncia de agressão
- Homem é linchado por populares com tijolos após suspeita de estupro de menina em Campo Grande
- VÍDEO: Carro é destruído em incêndio a caminho de oficina no bairro São Francisco
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista desce e faz disparos contra motorista de caminhonete durante briga no Vilas Boas
Caminhonete bateu em um muro de uma residência depois dos disparos
Com disputa pela 1ª secretaria, Alems realiza eleição da Mesa Diretora na quarta-feira
Deputados decidem em eleição a nova administração da Casa de Leis, referente ao biênio 2025-2026
Semana começa com calor de 39°C, mas frente fria derruba para 14°C em MS
Previsão indica calor intenso na região pantaneira e ameno na região sul
Claudinho Serra apresenta 4º atestado e completa oito meses com salário, mas sem pisar na Câmara
Vereador do PSDB ficou preso por 23 dias em abril por suspeita de corrupção e, desde lá, não retornou às atividades na Casa de Leis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.