Onevan diz simpatizar com Rose, que já tem maioria da bancada da ALMS para presidência

Para os deputados estaduais, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) lidera a corrida pela disputa da presidência do ninho tucano em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (7), o deputado Onevan de Matos (PSDB) afirmou ter simpatia pela parlamentar, caso ela seja candidata. os deputados Marçal Filho e Rinaldo Modesto já disseram que devem votar […]
| 07/03/2019
- 16:28
Onevan diz simpatizar com Rose, que já tem maioria da bancada da ALMS para presidência

Para os deputados estaduais, a deputada federal () lidera a corrida pela disputa da presidência do ninho tucano em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (7), o deputado Onevan de Matos (PSDB) afirmou ter simpatia pela parlamentar, caso ela seja candidata. os deputados Marçal Filho e Rinaldo Modesto já disseram que devem votar na parlamentar.

“Eu tenho simpatia pela Rose. Mas não saiu a lista ainda de quem vai concorrer”, disse Matos. Felipe Orro disse acreditar que não haverá disputa no partido pela presidência, mas não disse quem seria o nome de consenso. Já Marçal disse que em reunião da executiva a deputada pediu voto a ele.

“E eu voto nela. Não falei com o Beto Pereira ainda [atual presidente e também cotado para a disputa], mas acredito que ele esteja mais focado no mandato dele”, opinou.

Irmão da deputada, Rinaldo acredita que é preciso esperar as convenções municipais, mas admitiu que Rose enfrentará disputa, caso não haja consenso. “No PSDB nós procuramos sempre chegar a esses consensos. Mas, se não for o caso, haverá disputa. Eu defendo a alternância de poder. Lá atrás a Rose já abriu mão da presidência, agora é a vez dela”, afirmou.

O deputado Paulo Correa, presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) não concedeu entrevistas para opinar.

Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre delegados e membros da Executiva podem votar. As convenções zonais e municipais em Mato Grosso do Sul devem acontecer entre os dias 29 de março a 1º de abril, já a estadual entre os dias 12 e 15 de abril. A Convenção Nacional do PSDB está marcada para o dia 31 de maio deste ano.

Veja também

Últimas notícias