A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de escolheu o vereador Odilon de Oliveira (PDT) para relatar o que estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município para 2020. A decisão foi anunciada na sessão desta terça-feira (23).

Ficará a cargo de Odilon receber as emendas apresentadas pelos parlamentares, definir quais serão incluídas na proposta enviada pela Prefeitura de Campo Grande e que irá a votação em plenário. O vereador afirmou que o próximo passo será se reunir com a equipe técnica do Executivo responsável pela elaboração da (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

“É a primeira vez que assumo a relatoria de um projeto tão importante na área de Finanças e Orçamento. Vamos nos reunir na segunda-feira em audiência pública com equipe técnica do prefeito”, disse Odilon de Oliveira.

A audiência está prevista para segunda-feira, dia 29 de abril, pela manhã, contando com a presença do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

Na LDO de 2020 consta uma projeção da receita de R$ 4,3 bilhões para o próximo ano. Esse valor representa aumento de 7,46%, equivalente a cerca de R$ 300 milhões, em relação ao orçamento apresentado para este ano.

Depois da análise e elaboração do relatório final, o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento será encaminhado à presidência da Casa até o dia 3 de junho, que marcará a data para votação em plenário.