As assessorias dos vereadores Dr. Loester (MDB), Delegado Wellington (PSDB) e André Salineiro se reuniram com a equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e definiram na terça-feira (18) os termos técnicos para a realização da segunda edição do projeto Parlamento Jovem Municipal, que abrirá inscrições em agosto.

Já a posse dos alunos escolhidos nas 96 escolas públicas municipais da Capital ocorrerá em novembro. Podem participar estudantes cursando entre o 7º e 8º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 29 estudantes devem ser selecionados.

O processo de seleção se inicia com um concurso de redação, sob o tema “Campo Grande e os desafios no Parlamento Municipal”, dividido em 3 etapas. Na primeira, a sala de aula seleciona a redação que irá representa–la, depois a direção da escola seleciona as duas redações finalistas e as encaminha para Câmara Municipal.

Por fim, uma comissão julgadora avalia, julga e classifica as redações. A proposta é levar aos participantes conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo, além de estimular a cidadania e proximidade com a Casa de Leis, exercendo assim seu papel no processo democrático.