“Mapear e trabalhar a vocação de cada município”. Essa é a promessa do novo secretário especial de Assuntos Institucionais e Relações Estratégicas, (PRB). O ex-senador garantiu, durante sua posse nesta sexta-feira (8), ter feito o ‘dever de casa’ e promete trabalhar para destravar projetos e garantir investimento de capital internacional.

Com a missão de fazer a interlocução entre Mato Grosso do Sul, Congresso Nacional e setor empresarial, Chaves aposta em “celeridade” e no bom trânsito em Brasília para atrair investidores.

“Os projetos serão destravados e vamos dar celeridade a eles. Depois vamos ter contato com todas as embaixadas que tenham interesse em investir aqui. China já fez proposta para compra de frangos, 50 conteiners por mês. O importante é que haja confiança no Governo”, destaca.

Empresário, Chaves revela e mapeamento dos 79 municípios do Estado para identificar o potencial de cada um. “Fiz mapeamento dos municípios e sei a vocação de cada um. A partir daí, vamos abrir as portas para que o investidor possa optar de acordo com sua vocação, qual é o município que ele tem interesse”, justifica.

Prioridades de MS

Durante a posse do novo membro do Executivo Estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) evidenciou algumas prioridades da pasta – inédita em Mato Grosso do Sul -, entre elas a retomada de investimentos na concessão da BR-163.

“Dia 21 temos uma reunião marcada com o presidente do TCU [Tribunal de Contas da União] e o ministro dos Transportes [Tarcísio Freitas] para discutir a concessão da BR-163, queremos a retomada de investimentos ali”, cobra

Outra demanda da pasta, revelou Reinaldo, é a busca por capital internacional. Ele aposta no currículo do ex-senador para atração de novas empresas. “Ter uma pessoa desse nível, dessa qualidade técnica, bagagem política desse nível, levando as prioridades de Mato Grosso do Sul”, cita.

“Estamos buscando também investidores que queiram montar aqui empreendimentos, mostrar a lei de incentivos ficais mais moderna do país, então esse é o papel que vai ser cumprido, já com metas estabelecidas com Pedro e a equipe”, finaliza.