Pular para o conteúdo
Política

No Governo, Pedro Chaves faz mapeamento de municípios mirando investidor internacional

“Mapear e trabalhar a vocação de cada município”. Essa é a promessa do novo secretário especial de Assuntos Institucionais e Relações Estratégicas, Pedro Chaves (PRB). O ex-senador garantiu, durante sua posse nesta sexta-feira (8), ter feito o ‘dever de casa’ e promete trabalhar para destravar projetos e garantir investimento de capital internacional. Com a missão […]
Arquivo -

“Mapear e trabalhar a vocação de cada município”. Essa é a promessa do novo secretário especial de Assuntos Institucionais e Relações Estratégicas, (PRB). O ex-senador garantiu, durante sua posse nesta sexta-feira (8), ter feito o ‘dever de casa’ e promete trabalhar para destravar projetos e garantir investimento de capital internacional.

Com a missão de fazer a interlocução entre Mato Grosso do Sul, Congresso Nacional e setor empresarial, Chaves aposta em “celeridade” e no bom trânsito em para atrair investidores.

“Os projetos serão destravados e vamos dar celeridade a eles. Depois vamos ter contato com todas as embaixadas que tenham interesse em investir aqui. China já fez proposta para compra de frangos, 50 conteiners por mês. O importante é que haja confiança no Governo”, destaca.

Empresário, Chaves revela e mapeamento dos 79 municípios do Estado para identificar o potencial de cada um. “Fiz mapeamento dos municípios e sei a vocação de cada um. A partir daí, vamos abrir as portas para que o investidor possa optar de acordo com sua vocação, qual é o município que ele tem interesse”, justifica.

Prioridades de MS

Durante a posse do novo membro do Executivo Estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) evidenciou algumas prioridades da pasta – inédita em Mato Grosso do Sul -, entre elas a retomada de investimentos na concessão da BR-163.

“Dia 21 temos uma reunião marcada com o presidente do TCU [Tribunal de Contas da União] e o ministro dos Transportes [Tarcísio Freitas] para discutir a concessão da BR-163, queremos a retomada de investimentos ali”, cobra

Outra demanda da pasta, revelou Reinaldo, é a busca por capital internacional. Ele aposta no currículo do ex-senador para atração de novas empresas. “Ter uma pessoa desse nível, dessa qualidade técnica, bagagem política desse nível, levando as prioridades de Mato Grosso do Sul”, cita.

“Estamos buscando também investidores que queiram montar aqui empreendimentos, mostrar a lei de incentivos ficais mais moderna do país, então esse é o papel que vai ser cumprido, já com metas estabelecidas com Pedro e a equipe”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gloria Perez se demite após TV Globo vetar novela sobre aborto; entenda

Semana começa com 3.626 oportunidades de emprego na Capital e interior de MS

Cunhados são presos suspeitos de tráfico de drogas em Campo Grande

Após se masturbar em rua de Dourados, homem é preso por policiais militares

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem dejavu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

studio ghibli pessoas falecidas

‘Mistura de sentimentos’: trend do Studio Ghibli surpreende ao ‘trazer de volta’ pessoas falecidas

Últimas Notícias

Política

Eleitores de Bandeirantes vivem dejavu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Pela 2ª vez, cidade aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral para definição de prefeito

Polícia

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

Com o scanner, os peritos ‘revisitam’ a cena do crime várias vezes

Polícia

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Levantamento considera dados do primeiro trimestre de 2025, comparados ao período correspondente do ano passado. Apesar dos casos, o feminicídio apresentou redução de 36%

Política

Corumbá formaliza acordo com Defensoria Pública da União para atendimento de migrantes

Solenidade contou com a presença do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias