Pular para o conteúdo
Política

Nelsinho e Mandetta acompanham Bolsonaro em Assembleia da ONU

O senador Nelsinho Trad (PSD) e o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), seu primo, são membros da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que segue para Nova York nesta segunda-feira (23) para participar da Assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas). O senador pediu licença ao Senado dos dias 22 a 25 para […]
Arquivo -
Nelsinho em embarque com Ysani Kalapalo (Reprodução Instagram)
Nelsinho em embarque com Ysani Kalapalo (Reprodução Instagram)

O senador (PSD) e o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), seu primo, são membros da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que segue para Nova York nesta segunda-feira (23) para participar da Assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas). O senador pediu licença ao Senado dos dias 22 a 25 para cumprir a agenda oficial.

São apenas dez os integrantes do grupo que viaja com o presidente, incluindo a primeira-dama Michele Bolsonaro e o filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro, que deve ser o indicado para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

“Como senador da República, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, será uma honra participar dessa assembleia, de debate de alto nível, onde o Brasil já faz história. Desde 1947, o primeiro país a falar tem sido com frequência o Brasil porque, de acordo com os Serviços de Protocolo e Articulação, nos primeiros anos da Organização ninguém queria ser o primeiro a falar e o Brasil sempre acabava se voluntariando a ir primeiro. Agora se tornou tradição e, desde 1955, é o primeiro país a falar”, comentou Nelsinho Trad.

Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também viajarão com Bolsonaro. Nelsinho é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. O posto é o mesmo exercido por Eduardo, na Câmara.

O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, o assessor para assuntos internacionais, Filipe Martins, o médico Ricardo Camarinha, o chefe da assessoria especial, Célio Faria Júnior, e o diplomata Carlos são os outros servidores do Planalto que integram a comitiva.

Os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) também irão para Nova York, mas não no avião do presidente. Salles está desde quinta-feira em Washington para uma série de compromissos.

Discurso

A questão ambiental deve ser o centro do discurso do presidente que abrirá o evento, às 10h desta terça (horário de ). Sinalizando essa direção, o Planalto incluiu na comitiva Ysani Kalapalo, moradora de uma aldeia no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, que é simpatizante das ações do governo na – ao contrário de outros representantes indígenas, como o cacique Raoni.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime