Pular para o conteúdo
Política

Não tenho problema de ser investigado por juiz de 1ª ou 2ª instância, diz Vander

“Eu não tenho problema de ser investigado por um juiz de primeira ou segunda instância”, disse Vander Loubet (PT), em entrevista durante o lançamento do Comitê Estadual ‘Lula Livre’ em Campo Grande nesta segunda-feira (08). Vander falou sobre imbróglio envolvendo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em relação a investigações a agentes públicos […]
Arquivo -

“Eu não tenho problema de ser investigado por um juiz de primeira ou segunda instância”, disse (PT), em entrevista durante o lançamento do Comitê Estadual ‘Lula Livre’ em nesta segunda-feira (08). Vander falou sobre imbróglio envolvendo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em relação a investigações a agentes públicos com foro privilegiado no Estado.

“Não conheço profundamente como ficou, eu tenho conhecimento da decisão do STF de que o foro acabou. Os processos todos, as investigações todas que estavam tramitando no Supremo, desceram para a primeira instância, que investiga todos nós agora. Eu não tenho problema nenhum de ser investigado seja por um juiz de primeira ou segunda instância, desde que a investigação não tenha o caráter político e não seja aquilo que estamos vendo muito hoje em dia, aquela parafernália muito mais midiática do que com consistência e elementos.

Uma emenda ao projeto de Lei Complementar 001/2019, apresentado pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), quer proibir o PGJ (Procurador-Geral de Justiça) de delegar atribuições, centralizando no gabinete do chefe do órgão as investigações que podem implicar autoridades protegidas por foro privilegiado.

Denúncias contra Loubet

O deputado federal Vander Loubet (PT) e mais quatro empresários foram denunciados ao STF (Supremo Tribunal Federal) em abril do ano passado por suposto desvio de recursos da campanha eleitoral de 2010. A denúncia sobre o “Caixa 3” foi feita pela procuradora-geral da República Raquel Dodge e segundo o MPF (Ministério Público Federal) é a primeira do tipo desde o início da Operação Lava Jato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governadores de direita manifestam apoio a Bolsonaro após prisão domiciliar

Procon realiza palestras de prevenção a golpes contra idosos

Polícia reforça segurança e fecha Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro

De Pernambuco, homem descobre carro financiado em seu nome

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Neymar despacha o Juventude, tira Santos da zona de queda e mostra que já pode voltar à seleção

Últimas Notícias

Polícia

Defensoria lança cartilha sobre abordagem policial

Cartilha busca promover a segurança de todas as pessoas durante uma abordagem

Mundo

EUA podem exigir caução de até US$ 15 mil para alguns vistos sob programa piloto

O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária

Polícia

Mulher e genro são indiciados por falsa comunicação em golpe do seguro

Informando terem sido vítimas de roubo à mão armada

Conteúdo de Marca

PG Tigrinho: Slot simples em estilo asiático com surpresas

Os jogadores que se deparam pela primeira vez com a slot machine única Fortune Tiger PG notam imediatamente o seu design colorido. A slot combina com sucesso o clássico do gênero com novas opções. Além dessas características, o dinâmico caça-níquel do conhecido provedor PG Tigrinho possui outros atrativos para os jogadores brasileiros. Mas afinal, o … Continued