O governador () não participa do anúncio oficial do nome de consenso para o diretório regional do PSDB, feito na tarde desta segunda-feira (22) na sede do partido, em . Por meio da assessoria de imprensa, ele informou que “não teve envolvimento com a decisão”.

Diversas lideranças tucanas acompanham neste momento a formalização do nome do Secretário Especial de Articulação Política Sérgio de Paula para o comando do diretório tucano em Mato Grosso do Sul.

Seu nome teria sido escolhido como uma terceira via para apaziguar a disputa interna entre os deputados federais (PSDB) e (PSDB), atual presidente da legenda no Estado.

Nenhum dos dois havia sinalizado retirar o nome da disputa, o que preocupava lideranças tucanas pela possibilidade de um racha no partido. O nome do governador chegou a ser apontado como forma de acalmar os ânimos, mas ele descartou dizendo que não tinha intenção de comandar o diretório.

Reinaldo também havia destacado que a indicação de um terceiro nome deveria partir dos deputados federais, sendo uma escolha em consenso.