Depois de rasgar projeto de lei e afirmar ter vergonha de ser vereador, André Salineiro (PSDB) disse não ver em seu comportamento nada que possa gerar penalidade por parte do partido. Durante sessão nesta terça-feira, o presidente municipal tucano, João César Mattogrosso (PSDB), informou que a conduta do colega será alvo de reuniões das executivas municipal e estadual, na próxima semana.
“Tenho conversado já com as lideranças do partido, com a executiva nossa, e também pedi uma reunião com a executiva estadual, para ver algum tipo de penalidade que ele possa estar recebendo, caso o regimento permita e caso a gente entenda que o que ele fez aqui seja passível de alguma penalidade”, disse Mattogrosso.
“Na minha fala realmente não há nada que possa gerar penalidade”, rebateu Salineiro, completando ainda não ter recebido nenhuma manifestação do partido sobre possíveis sanções. Ele também argumentou que ‘dentro do partido há opiniões diversas’ e que ele tem o dever de respeitar cada uma delas. Mas, não vê em seus atos nenhum motivo para punição.
Segundo o vereador, nas últimas sessões da Câmara, ficou claro que cada vereador tem opiniões diversas a respeito de seus projetos e da maneira como os tem defendido na Câmara. O ato do tucano na última semana gerou reações negativas dos colegas de Casa, que chegaram a formar fila para questionar a reação do policial federal. Nesta terça-feira (24), até o presidente João Rocha (PSDB) manifestou-se em relação ao assunto em longo discurso.
“Ao nos envergonhar, estamos envergonhando os outros. É preciso honrar o seu mandato. Jamais eu rasgaria um projeto que é um trabalho de uma equipe, de um time. Me machuca ver um projeto ser rasgado em plenário. Me agride”, declarou o presidente da Câmara.