Na Capital para pedir votos, Maia diz que reforma da Previdência é prioridade
O atual presidente da Câmara Federal dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), veio a Campo Grande nesta segunda-feira (21) para reunião com os parlamentares eleitos para a Casa de Leis que tomarão posse para o próximo mandato. O objetivo do encontro é pedir votos para sua reeleição à frente do parlamento. Em entrevista rápida no aeroporto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atual presidente da Câmara Federal dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), veio a Campo Grande nesta segunda-feira (21) para reunião com os parlamentares eleitos para a Casa de Leis que tomarão posse para o próximo mandato. O objetivo do encontro é pedir votos para sua reeleição à frente do parlamento. Em entrevista rápida no aeroporto da Capital o deputado aproveitou para dizer que a reforma da Previdência Social é “prioridade” para o país.
“Acredito que é uma prioridade do Brasil para que a gente volte a ter um investimento. O investidor precisa ter certeza que o Brasil não vai ter um risco de uma moratória daqui a 3, 4 ou 5 anos”, declarou, acrescentando que a mudanças na previdência devem ser feitas para atender tanto o governo federal, os governadores e o Congresso Nacional.
A “comissão de boas vinda” do presidente da Câmara reuniu os deputados federais eleitos Rose Modesto (PSDB), Daboberto Nogueira (PDT), Beto Pereira (PSDB), além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o chefe de gabinete do governo, Carlos Alberto Assis.
Segundo Maia, durante a reunião com os parlamentares do Estado serão discutidos os novos rumos da Câmara Federal e a conjuntura política do Brasil. “A agenda do Congresso não impacta somente no governo federal, impacta os estados também”.
Questionado sobre a presença de dois sul-mato-grossenses do DEM entre os ministros de Jair Bolsonaro (PSL), Maia afirma que foram escolhas pessoas do presidente e que elas não foram pautadas no partidarismo. “Tereza [Cristina] tenho certeza que será uma grande ministra e não tenho dúvida que, pela experiência que tem, [Luiz Henrique] Mandetta tem todas as condições de fazer um grande trabalho numa pasta tão importante para a população”.
Contando com apoio do presidente da República, Rodrigo Maia tem conseguido um certo consenso entre esquerda e direita e pode reunir, entre os apoiadores, PC do B, PT e PSL, legendas completamente antagônicas. No Estado, ele espera o mesmo tipo de apoio. “Eu estou aqui para pedir o apoio, falar como eu penso, da forma como eu já conduzi a Câmara, com independência, equilíbrio e diálogo”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.