Pular para o conteúdo
Política

Apoiadores da Lava-Jato em Campo Grande pedem intervenção e defendem Moro

Um grupo de pessoas, vestidas de verde e amarelo, pedem intervenção ao STF (Supremo Tribunal Federal) em frente o MPF (Ministério Público Federal), localizado na Avenida Afonso Pena de Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (7). Com grades e bonecos infláveis, os ativistas lembram que faz um ano que o ex-presidente Luiz Inácio […]
Arquivo -

Um grupo de pessoas, vestidas de verde e amarelo, pedem intervenção ao STF (Supremo Tribunal Federal) em frente o MPF (Ministério Público Federal), localizado na Avenida Afonso Pena de , no fim da tarde deste domingo (7). Com grades e bonecos infláveis, os ativistas lembram que faz um ano que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, está preso.

Entre as pautas principais, está o apoio a Lava-Jato e ao juiz, hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, além da intervenção nas decisões do STF e prisão aos condenados em primeira instância.

Segundo uma das organizadoras, a médica Sirley Ratier, 70 anos, quando o movimento nacional começou a ganhar força, a manifestação em Campo Grande também começou a crescer e ter apoiadores de outros municípios do Estado.

“É imprevisível a quantidade de pessoas que virão, mas podemos ser pequenos em quantidade e grandes em qualidade. Sei que tem pessoas aqui de Sidrolândia e que nos apoiam”, destacou Sirlei.

Também apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, eles acreditam que o presidente eleito não está conseguindo trabalhar por conta dos impasses com o Judiciário e Legislativo. “O Brasil está de um jeito que precisa de uma atitude enérgica para mudar. Votamos no Bolsonaro para isso, mas o Legislativo e Judiciário não deixa ele trabalhar”, afirma o coronel aposentado da Aeronáutica, Cezar Wilson, 69 anos.

Além das faixas, foi colocado no canteiro central da Afonso Pena grades que simbolizava os mais de 360 dias de prisão do Lula. Os manifestantes posavam para fotos com personagens infláveis, dos ex-presidentes Petistas, sendo levados às grades.

Apoiadores da Lava-Jato em Campo Grande pedem intervenção e defendem Moro
Manifestantes posavam para tirar fotos “levando” os ex-presidentes Petistas para as grades. (Foto: Kamila Alcantara)

“Estou na causa contra o Partido dos Trabalhadores há dez anos. Creio que eles governaram apenas para benefício próprio! Nós não queríamos um Bolsonaro, mas ele foi o que apareceu e creio que vai fazer algo bom para a nação”, justificou o motorista, Osvaldo Marques, de 66 anos.

Para quem pretende passar pelo local, o trânsito está um pouco congestionado e a manifestação deve acontecer até por volta das 19h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Vídeo mostra amigos atravessando a Av. Ernesto Geisel antes do atropelamento

Com Bolsonaro inelegível, confira as opções dos campo-grandenses para a presidência em 2026

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

‘Dança dos Famosos’ 2025: veja quem vai participar da nova temporada

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens

Cotidiano

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

No Estado, as escolas cívico-militares são responsáveis por atender cerca de 2 mil estudantes em turmas de ensino fundamental, médio e programas educacionais

Cotidiano

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Campo Grande conta com pontos para descarte adequado de medicmaentos vencidos

Cotidiano

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

Nesta semana, uma mulher morreu provavelmente de infarto e teve o corpo jogado em uma vala pelo amante em Terenos. Já em Três Lagoas, um homem foi encontrado morto com suspeita de infarto fulminante