Pular para o conteúdo
Política

Murtinhense, Vander sugere alternativa e questiona se governo ouviu ribeirinhos sobre cota zero

Com a retomada do bloqueio no Rio Paraguaia, em Porto Murtinho, por pescadores e setores contrários ao decreto de Cota Zero, horas após a ação da Polícia Federal, o deputado federal Vander Loubet (PT), que é natural do município fronteiriço, se manifestou sobre a questão e apresentou uma proposta alternativa. Por meio de uma nota […]
Arquivo -

Com a retomada do bloqueio no Rio Paraguaia, em Porto Murtinho, por pescadores e setores contrários ao decreto de Cota Zero, horas após a ação da Polícia Federal, o deputado federal (PT), que é natural do município fronteiriço, se manifestou sobre a questão e apresentou uma proposta alternativa.

Por meio de uma nota publicada em suas redes sociais, o petista revela uma sugestão feita pelo ex-governador Zeca do PT, que ele considera ‘razoável’, que seria manter cota de pescado de 10 quilos para 2019, sete quilos para 2020, cinco quilos para 2021 e só zerar a cota a partir de 2022.

“As comunidades ribeirinhas e os trabalhadores que vivem da pesca foram consultados a respeito, já que dependem dessa atividade para sobreviver? Foram realizadas audiências públicas para discutir melhor essa questão, inclusive seus impactos, positivos e negativos?”, questiona Vander.

“A linha programática do Governo do Estado e a legislação vigente precisam ser respeitadas, contudo, não invalidam a ampliação dos debates em torno de temas que influenciam a vida da população”, frisa o parlamentar.

Ontem, domingo (17), a Polícia Federal e a Marinha do Brasil e do Paraguai, cumpriram ordem para desbloquear o rio. Uma pessoa foi presa e tiros de bala de borracha foram disparados contra os manifestantes.

‘Como parlamentar federal, sigo acompanhando a situação em , esperando que as autoridades federais mantenham a tranquilidade e a capacidade de diálogo, a fim de se evitar qualquer tipo de confronto ou uso da força”, finalizou Vander.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"