Caso o único candidato a prefeito de Japorã seja eleito, sua diplomação ocorrerá no dia 16 de novembro, conforme edital publicado no Diário Oficial do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) de quarta-feira (27).

Segundo edital assinado pelo juiz da 33ª zona eleitoral, Guilherme Henrique Berto de Almada, a data da diplomação é baseada na Resolução n.º 666/2019 que estabeleceu os prazos para as eleições suplementares do município. Conforme a publicação, a cerimônia de diplomação do prefeito e seu vice será às 15h no Plenário do Tribunal do no Fórum do município.

As eleições suplementares em foram necessárias após afastamento do prefeito Vanderley Bispo (PTB), do vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e da vereadora Daiana Vilharva (PRP), por captação ilícita de voto nas eleições de 2016.

Duas chapas haviam feito pedido de registro de candidatura, mas apenas uma teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Disputará mandato tampão de um ano a chapa encabeçada pelo vereador Paulo César Franjotti (PL), ex-presidente da Câmara, tendo como vice Gabriel José Klasmann. Franjotti está no comando do município desde o afastamento do prefeito.