Pular para o conteúdo
Política

Moro vem a MS discutir segurança na fronteira com presidente do Paraguai

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chega a Campo Grande no fim da manhã desta segunda-feira (3) e segue até Pedro Juan Caballero, no Paraguai para agenda com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, Ministro Arnaldo Giuzzio e a ministra Patricia Bullrich da Argentina. O encontro está marcado para acontecer na cidade […]
Arquivo -
Ministro Sérgio Moro (Foto: Divulgação)
Ministro Sérgio Moro (Foto: Divulgação)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chega a no fim da manhã desta segunda-feira (3) e segue até Pedro Juan Caballero, no Paraguai para agenda com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, Ministro Arnaldo Giuzzio e a ministra Patricia Bullrich da Argentina. O encontro está marcado para acontecer na cidade fronteira com Ponta Porã, distante 338 km de Campo Grande.

Segundo o Ministério da Justiça, Moro desembarca em Campo Grande no fim da manhã, mas não há informação se ele segue de carro para Ponta Porã.

Por conta do nevoeiro, o aeroporto da cidade está fechado para pouso ou decolagem. Há plano de voo do ministro em Ponta Porã, mas devido ao mau tempo, não há confirmação se realmente ele deva pousar lá.

A reunião com o ministro e o governo paraguaio, é sobre a operação Nova Aliança, para reunir esforços do Paraguai e do na responsabilidade compartilhada contra a produção e tráfico de maconha na região, o que também aumenta o interesse da Argentina em cumprir as ações operacionais para a eliminação de cultivos ilícitos, uma fonte primária de financiamento criminal.

O encontro acontece na Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas) em Pedro Juan Caballero. Às 14h, está previsto coletiva de imprensa com as autoridades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados