O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, prometeu a liberação de R$ 41 milhões para a realização de obras de infraestrutura em Campo Grande e Aparecida do Taboado. O anúncio foi feito em encontro com parte da bancada federal de no Congresso Nacional, na quarta-feira (20).

Conforme explicações do ministro, o processo de liberação está em andamento. Para Campo Grande, são R$ 27 milhões referentes a emenda impositiva de bancada. Os recursos devem ser aplicados em várias regiões da Capital para recuperação de malha viária.

Entre os presentes no evento, esteve o senador (PSD), o () e o vereador , que recentemente saiu do SD e anunciou que vai para o DEM. Para eles, Canuto explicou que o contrato entre prefeitura e Caixa Econômica já foi encaminhado para assinatura.

Já quanto aos recursos referentes a Aparecida do Taboado, município da região do Bolsão, são 14,2 milhões referentes a aprovação do projeto de financiamento no programa Avançar Cidades. Com o dinheiro, será possível realizar obras de sinalização de vias e drenagem e asfaltamento nos bairros Jardim Samara e Jardim Félix I e II.