Pular para o conteúdo
Política

Ministra Tereza Cristina firma acordo para segurança alimentar global

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, firmou um acordo conjunto com os líderes da Agricultura do Hemisfério Ocidental para defender a segurança alimentar global, em encontro paralelo à Reunião dos Ministros de Agricultura do G20, em Niiagata, no Japão, neste domingo (12). O grupo firmou a intenção de trabalhar em conjunto “em defesa da segurança […]
Arquivo -
Ministra da Agricultura Tereza Cristina. (Foto: Guilherme Martimon/FPA)
Ministra da Agricultura Tereza Cristina. (Foto: Guilherme Martimon/FPA)
A ministra da Agricultura, , firmou um acordo conjunto com os líderes da Agricultura do Hemisfério Ocidental para defender a segurança alimentar global, em encontro paralelo à Reunião dos Ministros de Agricultura do G20, em Niiagata, no Japão, neste domingo (12).

O grupo firmou a intenção de trabalhar em conjunto “em defesa da segurança alimentar global e do comércio agrícola, com base em princípios científicos e de análises de risco”.

Além da ministra, estiveram na reunião de líderes o secretário de Agroindústria da Argentina, Luiz Miguel Etchevehere; a ministra da Agricultura e Alimento Agrícola do Canadá, Marie-Claude Bibeau; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México, Victor Villalobos, e o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue.

No comunicado conjunto, os cinco países defendem o papel que ciência e inovação terão para alimentar a crescente população mundial. “Com a população mundial projetada para alcançar 9,8 bilhões em 2050, ciência e inovação terão papel chave para permitir que produtores agrícolas alimentem a todos de forma segura.”

Veja o comunicado completo abaixo:

“Juntos, comprometemo-nos a trabalhar em parceria e em conjunto com outros países para apoiar abordagens regulatórias baseadas em risco e ciência, previsíveis, consistentes e transparentes. Nossas cinco nações reconhecem que inovações no setor agrícola contribuem para melhorar a produtividade – inclusive de pequenos produtores, de jovens fazendeiros e de mulheres da área rural – de forma segura e sustentável e, também, para a capacidade de nossos países de atender à crescente demanda global por alimentos. Com a população mundial projetada para alcançar 9,8 bilhões em 2050, ciência e inovação terão papel chave para permitir que produtores agrícolas alimentem a todos de forma segura.

Como líderes agrícolas do Hemisfério Ocidental, nós afirmamos nossa intenção de trabalhar juntos em defesa do comércio agrícola global, baseado em princípios científicos e análises de risco. Também afirmamos nossa intenção de permitir aos produtores acesso às ferramentas necessárias para: aumentar a produtividade; reduzir perda e desperdícios de alimentos; proteger o solo, a água e a biodiversidade; e produzir alimentos seguros, nutritivos e acessíveis durante todo o ano para o benefício da população mundial.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador, com 58 times, começa neste sábado

Alcolumbre pedirá para STF reavaliar medidas cautelares contra Marcos do Val

Atlético-MG supera Flamengo nos pênaltis, se vinga de 2024 e vai às quartas da Copa do Brasil

Veículo de luxo roubado no PR é apreendido em na BR-262

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

Com plenário obstruído, Senado terá sessão remota, diz Alcolumbre

Últimas Notícias

Política

VÍDEO: Hugo aciona Polícia Legislativa após confusão no plenário da Câmara

A oposição ocupava a Mesa Diretora, mas Hugo conseguiu tomar o controle

Polícia

Brasileiro é executado a tiros de fuzil e jovem fica ferido na fronteira

Um jovem de 20 anos ficou ferido

Polícia

Palestra com 800 trabalhadores aborda enfrentamento à violência contra mulheres

Mais de 800 colaboradores, em sua maioria homens, participaram da palestra

Esportes

São Paulo perde todos os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR

A partida começou com demonstrações de que o Athletico-PR não havia jogado a toalha