Política

Ministra rebate queda de popularidade de Bolsonaro e diz que governo é ‘bem avaliado’

A ministra Damares Alves discorda da pesquisa que apontou 32% de aprovação do governo Jair Bolsonaro (PSL). Ela está em Campo Grande nesta sexta-feira (dia 28) para entrega de veículos e visita a conselhos tutelares. Ontem, pesquisa do CNI (Confederação Nacional da Indústria) indicou 32% de pessoas que consideram a atual gestão boa ou ótima, […]

Mayara Bueno Publicado em 28/06/2019, às 11h24 - Atualizado às 11h43

Ministra Damares Alves durante evento em CG em junho deste ano. (Foto: Vinícius Costa/Jornal Midiamax).
Ministra Damares Alves durante evento em CG em junho deste ano. (Foto: Vinícius Costa/Jornal Midiamax). - Ministra Damares Alves durante evento em CG em junho deste ano. (Foto: Vinícius Costa/Jornal Midiamax).

A ministra Damares Alves discorda da pesquisa que apontou 32% de aprovação do governo Jair Bolsonaro (PSL). Ela está em Campo Grande nesta sexta-feira (dia 28) para entrega de veículos e visita a conselhos tutelares.

Ontem, pesquisa do CNI (Confederação Nacional da Indústria) indicou 32% de pessoas que consideram a atual gestão boa ou ótima, o mesmo percentual avaliou como regular e outros 32% consideraram ruim ou péssima – 3% não responderam ou disseram não saber.

Damares afirma que, quando o presidente está nas ruas, a representatividade é outra e que o governo é ‘muito bem avaliado’, mesmo com as constantes trocas de ministros em pouco mais de cinco meses, situação considerada normal para ajustes.

O levantamento foi realizado entre 20 e 25 deste mês e ouviu 2 mil pessoas em 126 cidades do País. Os números de aprovação são menores do que os registrados na última pesquisa, divulgada em abril deste ano, conforme reportagem da Agência Brasil. Na ocasião, 35% disseram que a gestão era ótima ou boa, 31% avaliaram como regular, 27% como ruim ou péssima e 7% não responderam.

Jornal Midiamax