Pular para o conteúdo
Política

Ministra aponta MS como vitrine de integração lavoura, pecuária e turismo ao mundo, diz Secretário

Em Bonito para assinar junto com Rússia, Índia, China e África do Sul a Carta de Bonito, a ministra da Agricultura Tereza Cristina promove o encontro em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (25) para mostrar ao mundo que o Brasil é exemplo de integração lavoura, pecuária e turismo, segundo aponta o Secretário da Semagro […]
Arquivo -
Ministra e o secretário Jaime Verruck (Leonardo de França
Ministra e o secretário Jaime Verruck (Leonardo de França

Em para assinar junto com Rússia, Índia, China e África do Sul a Carta de Bonito, a ministra da Agricultura promove o encontro em nesta quarta-feira (25) para mostrar ao mundo que o Brasil é exemplo de integração lavoura, pecuária e turismo, segundo aponta o Secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), .

“Hoje o Estado tem 52% do total da produção exportado para a China, com celulose, soja e carne e ainda a possibilidade de abrir o mercado para o milho. A vantagem em ter a ministra aqui do Estado é ela trazer este encontro para que a gente possa mostrar o potencial de diversificação. A Índia, por exemplo, tem demanda para grão de bico, uma lavoura que estamos iniciando ainda aqui. Eles têm capacidade de absorção de 20, 30 milhões de tonelada ao ano”, destacou o secretário.

Para Verruck, o principal é mostrar o Estado como referência na integração de lavoura e explicar a sustentabilidade praticada no Brasil. “Hoje explicamos o que é uma Área de Preservação Ambiental, uma reserva legal. Mostramos aqui para eles, que têm desconhecimento muito grande da realidade do Brasil, passando uma imagem positiva para fora”.

Brics

Aglomerando cerca de 40% da população mundial, os ministros da Agricultura dessas nações terminaram nesta manhã de quarta a primeira reunião do encontro, realizado em Bonito. “A Carta de Bonito reflete tudo o que os cincos países o Brics tem como meta conjunta na agricultura. Acabamos de concluí-la”, explica a ministra brasileira Tereza Cristina (DEM-MS).

Sul-mato-grossense, Tereza frisa que a expectativa é que as metas, se cumpridas, tragam muitos benefícios não apenas para o Brasil, mas para todo o mundo. “São políticas globais e em que os cinco países vão trabalhar em conjunto. No próximo ano a reunião será sediada na Rússia”, diz a ministra, que completa ainda sobre a reação dos ministros ao conhecer Bonito.

“Nada mais prazeroso do que trazer as delegações do Brics ao meu Estado e ainda em um lugar como esse, como Bonito. Eles estão encantados, não imaginavam que viriam para lugar como esse”, conclui. Nessa tarde, as delegações ainda vão conhecer o Aquário Natural, onde está prevista uma flutuação aquática. O evento foi fechado ao público e imprensa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

Com muita criatividade, os brasileiros não param de criar sátiras sobre a situação dramática enfrentada pelo ex-presidente

Política

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Senador concedeu entrevista ao Midiamax nesta manhã e comentou as expectativas para contato com o governo estadunidense

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação

Política

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Ana Portela e Rafael Tavares, também do PL, vêm ação determinada por ministro Alexandre de Moraes como "perseguição"