Em para entrega de veículos para conselhos tutelares, a ministra disse que o militar da FAB (Força Aérea Brasileira) que traficou 39 kg de cocaína no avião da presidência da República é um ‘bandido infiltrado'. A solenidade de entrega dos carros ocorre em uma concessionária da Capital, nesta sexta-feira (dia 28).

O episódio, que ocorreu durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Japão, mostra o quanto o Brasil precisa ‘ser arrumado', na avaliação da ministra. “Quantas vezes esse indivíduo viajou traficando drogas e não foi percebido? Esse é um bandido que estava infiltrado e procurou as forças armadas porque já era bandido antes e queria praticar atos criminosos”.

Na terça-feira (dia 25), a Guarda Civil da Espanha prendeu o militar brasileiro de 38 anos no aeroporto de Sevilha. Ele integrava a comitiva presidencial. A droga foi encontrada no controle alfandegário obrigatório. Ao abrir a bagagem, os agentes encontraram 37 tijolos de cocaína, que não estavam escondidos nas roupas, mas espalhados pela mala, segundo informações do El País.

A ministra ainda visita vários locais na cidade, como a sede do , no Centro. A previsão é que o evento comece às 11 horas. Às 14h30, Damares se reúne com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), para apresentação de projetos da SNDCA (Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Finalizando a agenda em Campo Grande, Damares vai até a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na rodovia BR-262. A ministra será acompanhada pela chefe da SNDCA, Petrúcia de Melo.