General Joaquim Silva e Luna é mais um do staff do ex-presidente Michel Temer (MDB) a ocupar posto no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O ex-ministro da Defesa foi escolhido pelo presidente para o cargo de diretor-geral da hidrelétrica Binacional e sua indicação segue o enredo de Bolsonaro de colocar militares em postos considerados estratégicos nas estatais.

Silva e Luna disse que G1 que o convite foi feito ainda durante a troca de comando do ministério ao general Fernando Azevedo, mas ele preferiu manter a discrição, admitindo reuniões constantes no Ministério de Minas e Energia.

Estratégico para o país, segundo ele, o cargo “requer uma boa bagagem de experiência em gestão”. O militar foi o primeiro a exercer cargo no governo Temer. Durante sua carreira, o general da Reserva passou pelo 6° Batalhão de Engenharia de Construção, em Roraima e pelo 16° Brigada de Infantaria de Selva, no Amazonas.

Também participou da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, atuou como adido em Israel, diretor de Patrimônio em Brasília, chefe de gabinete do comandante do Exército e chefe do Estado-Maior do Exército.

*Com informações do G1