Diretora do HRMS ( de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite Melo explicou ao desta segunda-feira (2) que as cirurgias eletivas devem retornar em até 15 dias. A previsão de retorno era para esta segunda.

A médica explicou que a gestão ainda avalia, junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde), se vai realizar uma PPP (Parceria Público-Privada) ou se uma OS (Organização Social) vai assumir o Hospital. Antes, a (Fundação de Saúde) deve realizar contratação temporária de servidores para auxiliarem o déficit de funcionários na unidade.

Com uma das maiores destinações de verba da Saúde, 20%, a diretora admite que é preciso fortalecer os meios de combate à corrupção. “Atualmente, mais de dez inquéritos civis estão instaurados para investigar denúncias que envolvem o hospital”, disse Rosana Leite.

A limpeza da unidade, que é realizada por meio de um contrato emergencial, também deve passar por melhorias. “Sou funcionária há anos e nós já pedimos uma melhoria. Tivemos alguns feedbacks positivos, outros nem tanto. Isso nos incomoda por sermos da área da Saúde e interfere, como no aumento de infecções, é um ambiente hospitalar e a limpeza precisa ser impecável”,

A entrevista completa pode ser conferida aqui:

https://www.facebook.com/midiamax/videos/737813203392495/