Midiamax Entrevista: diretora do HRMS promete retorno de cirurgias eletivas em 15 dias

Diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite Melo explicou ao Midiamax Entrevista desta segunda-feira (2) que as cirurgias eletivas devem retornar em até 15 dias. A previsão de retorno era para esta segunda. A médica explicou que a gestão ainda avalia, junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde), se vai […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rosana Leite (Marcos Ermínio
Rosana Leite (Marcos Ermínio

Diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite Melo explicou ao Midiamax Entrevista desta segunda-feira (2) que as cirurgias eletivas devem retornar em até 15 dias. A previsão de retorno era para esta segunda.

A médica explicou que a gestão ainda avalia, junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde), se vai realizar uma PPP (Parceria Público-Privada) ou se uma OS (Organização Social) vai assumir o Hospital. Antes, a Funsau (Fundação de Saúde) deve realizar contratação temporária de servidores para auxiliarem o déficit de funcionários na unidade.

Com uma das maiores destinações de verba da Saúde, 20%, a diretora admite que é preciso fortalecer os meios de combate à corrupção. “Atualmente, mais de dez inquéritos civis estão instaurados para investigar denúncias que envolvem o hospital”, disse Rosana Leite.

A limpeza da unidade, que é realizada por meio de um contrato emergencial, também deve passar por melhorias. “Sou funcionária há anos e nós já pedimos uma melhoria. Tivemos alguns feedbacks positivos, outros nem tanto. Isso nos incomoda por sermos da área da Saúde e interfere, como no aumento de infecções, é um ambiente hospitalar e a limpeza precisa ser impecável”,

A entrevista completa pode ser conferida aqui:

https://www.facebook.com/midiamax/videos/737813203392495/

Conteúdos relacionados

taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado