Pular para o conteúdo
Política

Midiamax Entrevista: ‘Agora eu vou voltar’, diz Delcídio após ser inocentado

O Midiamax Entrevista recebeu o ex-senador Delcídio Amaral (PTC) nesta quarta-feira (3), que conversou sobre ter sido absolvido do processo de suposta obstrução à Justiça nesta semana, além do tempo que ficou mais afastado da política neste último ano. Delcídio garante que agora após a absolvição volta a trabalhar politicamente visando as eleições de 2020. […]
Arquivo -
Ex-senador adiantou ao Jornal Midiamax nesta semana seu retorno à política
Ex-senador adiantou ao Jornal Midiamax nesta semana seu retorno à política

O recebeu o ex-senador Delcídio Amaral (PTC) nesta quarta-feira (3), que conversou sobre ter sido absolvido do processo de suposta obstrução à Justiça nesta semana, além do tempo que ficou mais afastado da política neste último ano. Delcídio garante que agora após a absolvição volta a trabalhar politicamente visando as eleições de 2020.

Bolsonaro

O ex-senador também comentou o cenário político municipal, estadual e federal, classificando como ‘mimimi’ os entraves de diálogo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe com o Congresso Nacional.

“Todos os escândalos de seis meses governo Bolsonaro eu avalio como perda de tempo com a espuma do chopp. São crises permanentes, desnecessárias e eles precisam entender que governo não se faz no Twitter, mas sim com planejamento, debates, políticas públicas e com o Congresso. Não se pode desplugar o Legislativo do Executivo. Mesmo abalado, o Congresso tem força por representar o povo”, disse.

Reinaldo e Marquinhos

Delcídio avaliou ainda como ‘cinzenta’ a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) frente ao governo do Estado. “Há uma carência de ideias para sinalizar um Estado diferente, que dê perspectivas para essas gerações que estão vindo. O tempo está se arrastando porque a gente não vê coisas novas, arrojo, ousadia”.

Sobre a gestão municipal de Marquinhos Trad (PSD) em , o ex-senador disse que vê o trabalho forte do Executivo. “A gente percebe nitidamente que a situação dele no ano que vem vai ser igual à minha em 2014, quando eu estava praticamente sozinho e de repente surgiu uma ‘renca’ de candidatos. Mas eu sinto que falta uma discussão mais ampla. O que é Campo Grande? O que vai ser da cidade? É uma cidade de serviços, incubadoras, startaups, turismo de eventos? Não podemos discutir só o buraco de rua, temos que discutir o projeto político para o futuro”.

Afastamento e retorno

Delcídio também comentou sobre os momentos difíceis que passou longe do cenário político, ‘tangenciando a depressão’, por conta do processo de cassação onde acabou absolvido esta semana. “Inclusive existe um acordo de prestação de serviço que eu, mesmo inocentado vou fazer questão de cumprir e abraçar a causa, que é com crianças em situação de afastamento da casa dos pais” comentou.

Neste período, o ex-senador conta que esteve em atividades diárias no Pantanal cuidando da fazenda de gado nelore. “Muito se fala da Amazônia, mas o bioma pantaneiro é extraordinário e eu tive o prazer de acompanhar isso de perto nesse ano”, conta.

O ex-senador afirma estar em diálogo com vários partidos para formar um projeto político diferente para as eleições. “Eu sempre fui diferente, mas quis conciliar o irreconciliável, que era me unir ao medíocre, e não foi bom”, conta. O ex-parlamentar também fez duras críticas ao PT, que o ‘abandonou’. “Parece que resolveram me cassar para tentar se livrar, mas a leitura na situação do Aécio (senador Aécio Neves) foi outra, foi de vamos mantê-lo senão nós vamos juntos. A minha absolvição mostra que esta foi uma análise completamente equivocada, que eles estavam errados”.

A entrevista completa você pode assistir aqui:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Últimas Notícias

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular