Pular para o conteúdo
Política

Midiamax Entrevista: ‘Agora eu vou voltar’, diz Delcídio após ser inocentado

O Midiamax Entrevista recebeu o ex-senador Delcídio Amaral (PTC) nesta quarta-feira (3), que conversou sobre ter sido absolvido do processo de suposta obstrução à Justiça nesta semana, além do tempo que ficou mais afastado da política neste último ano. Delcídio garante que agora após a absolvição volta a trabalhar politicamente visando as eleições de 2020. […]
Arquivo -
Ex-senador adiantou ao Jornal Midiamax nesta semana seu retorno à política
Ex-senador adiantou ao Jornal Midiamax nesta semana seu retorno à política

O recebeu o ex-senador Delcídio Amaral (PTC) nesta quarta-feira (3), que conversou sobre ter sido absolvido do processo de suposta obstrução à Justiça nesta semana, além do tempo que ficou mais afastado da política neste último ano. Delcídio garante que agora após a absolvição volta a trabalhar politicamente visando as eleições de 2020.

Bolsonaro

O ex-senador também comentou o cenário político municipal, estadual e federal, classificando como ‘mimimi’ os entraves de diálogo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe com o Congresso Nacional.

“Todos os escândalos de seis meses governo Bolsonaro eu avalio como perda de tempo com a espuma do chopp. São crises permanentes, desnecessárias e eles precisam entender que governo não se faz no Twitter, mas sim com planejamento, debates, políticas públicas e com o Congresso. Não se pode desplugar o Legislativo do Executivo. Mesmo abalado, o Congresso tem força por representar o povo”, disse.

Reinaldo e Marquinhos

Delcídio avaliou ainda como ‘cinzenta’ a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) frente ao governo do Estado. “Há uma carência de ideias para sinalizar um Estado diferente, que dê perspectivas para essas gerações que estão vindo. O tempo está se arrastando porque a gente não vê coisas novas, arrojo, ousadia”.

Sobre a gestão municipal de Marquinhos Trad (PSD) em , o ex-senador disse que vê o trabalho forte do Executivo. “A gente percebe nitidamente que a situação dele no ano que vem vai ser igual à minha em 2014, quando eu estava praticamente sozinho e de repente surgiu uma ‘renca’ de candidatos. Mas eu sinto que falta uma discussão mais ampla. O que é Campo Grande? O que vai ser da cidade? É uma cidade de serviços, incubadoras, startaups, turismo de eventos? Não podemos discutir só o buraco de rua, temos que discutir o projeto político para o futuro”.

Afastamento e retorno

Delcídio também comentou sobre os momentos difíceis que passou longe do cenário político, ‘tangenciando a depressão’, por conta do processo de cassação onde acabou absolvido esta semana. “Inclusive existe um acordo de prestação de serviço que eu, mesmo inocentado vou fazer questão de cumprir e abraçar a causa, que é com crianças em situação de afastamento da casa dos pais” comentou.

Neste período, o ex-senador conta que esteve em atividades diárias no Pantanal cuidando da fazenda de gado nelore. “Muito se fala da Amazônia, mas o bioma pantaneiro é extraordinário e eu tive o prazer de acompanhar isso de perto nesse ano”, conta.

O ex-senador afirma estar em diálogo com vários partidos para formar um projeto político diferente para as eleições. “Eu sempre fui diferente, mas quis conciliar o irreconciliável, que era me unir ao medíocre, e não foi bom”, conta. O ex-parlamentar também fez duras críticas ao PT, que o ‘abandonou’. “Parece que resolveram me cassar para tentar se livrar, mas a leitura na situação do Aécio (senador Aécio Neves) foi outra, foi de vamos mantê-lo senão nós vamos juntos. A minha absolvição mostra que esta foi uma análise completamente equivocada, que eles estavam errados”.

A entrevista completa você pode assistir aqui:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira