Medida que reverte recursos de multas para Taquari passará por revisão
Em conversa com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck foi informado de que a Carta Caiman, assinada pelo presidente Michel Temer, e que destina recursos oriundos de multas por danos ambientais para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em conversa com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck foi informado de que a Carta Caiman, assinada pelo presidente Michel Temer, e que destina recursos oriundos de multas por danos ambientais para ações de recuperação do Rio Taquiri, deverá passar por revisão.
Verruck e o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estiveram em Brasília (DF) na semana passada para discutir com os ministros sobre o assunto. Segundo o secretário, apesar de possíveis mudanças feitas no documento, o governo federal se mostrou preocupado com a questão do Rio Taquari, em função do grande impacto ambiental, econômico e social que tem causado.
Na reunião foram apresentadas aos ministros as principais medidas a serem adotadas para efetivar a recuperação ambiental da bacia do Rio Taquari. “A ministra Tereza Cristina disse que o Ministério da Agricultura também trabalhará num programa nacional de recuperação do solo”, disse Verruck.
A Carta Caiman é resultado de um movimento liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que culminou na assinatura do documento, em outubro de 2017, quando o presidente Michel Temer se comprometeu a encaminhar os estudos necessários para canalizar os recursos das multas a um fundo destinado a custear ações de recuperação das áreas degradadas e demais medidas necessárias para cessar o assoreamento no Taquari.
Para o secretário, a progressiva degradação do rio Taquari pode ser considerado um dos maiores desastres ambientais dos últimos tempos no país, mas o principal desafio sempre foi o custeio das ações necessárias para reverter o processo de assoreamento.
Notícias mais lidas agora
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
Últimas Notícias
Dia do Cabelo Maluco: Famosos mostram penteados criativos dos filhos
O Dia do Cabelo Maluco voltou com tudo na Semana da Criança e os filhos das celebridades não ficaram de fora; veja alguns dos penteados criativos
‘Macaco’ cede e homem morre esmagado quando arrumava carro na Vila Bandeirante em Campo Grande
Vítima estava desesperada para arrumar veículo, disse moradora
Na volta do ‘feriadão’, Funsat ofertará mais de 2,1 mil vagas de emprego para Campo Grande
Entre os destaques estão 100 vagas para atendente de telemarketing
Idosa morre horas após sofrer acidente a caminho de hemodiálise, em Dourados
Depois do acidente a mulher chegou a fazer o tratamento, mas se sentiu mal e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.