Um ato em defesa do ministro da Justiça , a operação Lava Jato, Reforma da Previdência e Pacote Anti Crime, está sendo organizado para acontecer no domingo, dia 30 de junho, no local de encontro do MBL (Movimento Brasil Livre), às 15h, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), na avenida Afonso Pena, em .

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) já confirmou presença, assim como o vereador de Campo Grande, Vinicius Siqueira (DEM) que sempre participa das manifestações.

Sempre marcando presença em atos como esse, desta vez, o deputado federal Loester Trutis (PSL) não comparecerá, pois, segundo ele, no domingo terá evento na base nacional dos Fuzileiros Navais e o parlamentar vai acompanhar o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.  

Na página oficial do MBL de Mato Grosso do Sul, foi criado um evento Ato em Defesa da Lava Jato. Até o fechamento desta matéria, havia a confirmação de 75 pessoas no ato e 81 interessados. A manifestação vai ocorrer apenas em Campo Grande. 

A reportagem do Midiamax tentou entrar em contato com um dos organizadores do evento e com outros políticos do PSL, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.