O senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP), vice-presidente nacional de Modernização do PSB, além do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e o deputado federal pelo PSB de Minas Gerais, Vilson Luiz da Silva, confirmaram presença na convenção da legenda, marcada para às 8h deste sábado (29), para empossar o novo presidente estadual, Ricardo Ayache, marcando seu retorno ao partido. 

A convenção vai ser realizada na Câmara de Vereadores da Capital. A reestruturação da sigla acontece visando as eleições municipais de 2020, após a saída do ex-vereador e ex-deputado federal, Elizeu Dionizio. 

O comando de Dionizio não agradou seus correligionários, que se demonstraram insatisfeitos com o ex-deputado federal, que reclamavam da falta de diálogo. O PSB tem três vereadores em , sendo o Carlão, Junior Longo e o Veterinário Francisco. 

Carlão assume o diretório do PSB na Capital, após a saída de Francisco. Atualmente, o partido conta em MS com quatro prefeitos, três vices e 61 vereadores.

A filiação de Ayache, que também é presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) já foi realizada na sede do partido, em Brasília, no final de maio. O médico deixou o partido às vésperas da eleição de 2018, quando seu nome chegou a ser cotado na disputa ao Governo do Estado.