Pular para o conteúdo
Política

Lideranças do PSL dizem já ter pré-candidatos e querem eleger até 10 vereadores

O deputado federal Loestes Trutis afirmou nesse sábado (6) em ato de filiação do PSL, na Câmara Municipal de Campo Grande, que o partido pretende eleger até 10 vereadores na Capital nas eleições de 2020. Além disso, a senadora Soraya Thronicke revelou que a legenda já tem nomes como pré-candidatos em Dourados e Corumbá. Quanto […]
Arquivo -
Deputado federal Trutis
Deputado federal Trutis

O deputado federal Loestes Trutis afirmou nesse sábado (6) em ato de filiação do PSL, na Câmara Municipal de , que o partido pretende eleger até 10 vereadores na Capital nas eleições de 2020. Além disso, a senadora revelou que a legenda já tem nomes como pré-candidatos em e Corumbá.

Quanto a Campo Grande, a sigla ainda tenta convencer o deputado estadual Renan Contar a concorrer ao cargo de prefeito ano que vem, explica Trutis. “Nossas pretensões são de eleger de oito a até 10 vereadores aqui em Campo Grande”, conta.

Já Soraya diz que o partido já tem nomes pré-definidos para concorrer às prefeituras de Dourados e Corumbá, com, respectivamente, Aristeu Carbonaro e Elano Lopes. “Aqui, ainda tentamos convencer a pessoa desejamos”, frisa, se referindo ao Contar.

Questionado sobre a pré-candidatura, Contar inicialmente hesita a confirmar a possibilidade, mas por fim admite que ela existe. “Iremos apresentar o nome a altura de Campo Grande. No momento estou focado no mandato, mas não tenho medo da guerra”.

Lideranças do PSL dizem já ter pré-candidatos e querem eleger até 10 vereadores
Ato de filiação levou várias pessoas à Câmara (Foto: Nyelder Rodrigues/Jornal Midiamax)

De acordo com a senadora Soraya, a intenção do PSL é oferecer a maior estrutura possível para eleger o também máximo de vereadores possíveis. Contudo, ela prega cautela. “Devemos ser humildes, estamos começando. Se for para caminhar sem controle, é melhor restringir, principalmente no que se refere ao caráter das pessoas”.

Além disso, um dos projetos eleitorais do partido é lançar cada vez mais mulheres como candidatas. Atualmente, a lei determina que 30% dos candidatos sejam mulheres, mas a senadora afirma que quer desenvolver uma cultura para que sempre haja mais mulheres candidatas do que determina a legislação.

Presidência provisória

Ao falar sobre a presidência provisória dos diretórios do PSL em Mato Grosso do Sul, Soraya comentou que ainda não há previsão de quando acontecerá o convenção do partido, ato necessário para que ela e Contar sejam efetivados como, respectivamente, presidentes da Executiva estadual e municipal.

Atualmente, ela e o deputado estadual são presidentes provisórios – situação semelhante a que devem ficar cerca de 40 outros diretórios municipais do partido. Soraya conta que o registro desses diretórios será realizado em breve no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Indiano é preso após alegar ser embaixador de nações fictícias

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Aposentada de MS que teve desconto indevido no INSS será ressarcida em dobro

Últimas Notícias

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Música

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Depois de Lady Gaga e Madonna, Britney Spears pode ser a próxima grande estrela pop a se apresentar nas areias da praia de Copacabana; entenda