Deputado estadual, (PT) disse nesta sexta-feira (8) que os militantes do PT receberam a notícia da liberdade do ex-presidente , a ser efetivada ainda hoje pela Polícia Federal em Curitiba, com alegria. Os petistas em aguardam posicionamento da nacional sobre possível ato em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

“Todos nós militantes do PT estamos muito contentes. Sempre consideramos a prisão dele injusta. Foi preso e condenado sem provas. É um preso político, como mostraram as revelações na Vaza Jato, que houve articulação e complô para prendê-lo”.

De acordo com Kemp, o objetivo da prisão sempre foi manter Lula longe das eleições. “Tem que esgotar os recursos para a pessoa ser presa, segundo o STF. Nós tivemos no Brasil neste período uma verdadeira ruptura do estado democrático de direito. Agora as coisas começam a voltar à normalidade”.

Lula deve deixar a prisão nesta sexta e participar de ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde começou sua militância política. Em MS, os petistas aguardam confirmação do ato para decidirem se vão ao local.