Pular para o conteúdo
Política

Governo teve ganho de 8% no período, diz representante do Fórum dos Servidores

Representante do Fórum dos Servidores Estaduais de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno usou a tribuna na ALMS (Assembleia Legislativa) nesta terça-feira (21) para reclamar da falta de posicionamento do governo sobre o reajuste e alegou que é possível um índice de até 8%, segundo os cálculos realizados com os balanços divulgados até o momento. […]
Arquivo -
Ricardo Bueno
Ricardo Bueno

Representante do Estaduais de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno usou a tribuna na ALMS (Assembleia Legislativa) nesta terça-feira (21) para reclamar da falta de posicionamento do governo sobre o reajuste e alegou que é possível um índice de até 8%, segundo os cálculos realizados com os balanços divulgados até o momento.

Segundo Bueno, o governo teve, no período, um crescimento da receita de 11,5%. “Descontada a inflação o ganho real é de até 8%. E o governo falando que perdeu receita”, afirmou.

“Até o momento, o governo só divulgou receitas superavitárias. O governo fala em perdas, mas não foram publicadas. Na reunião da semana passada com o secretário Riedel e o secretário Hashioka, nos foi prometido um posicionamento até a segunda, que foi ontem. Até agora, nada”.

Bueno afirma que o Fórum está disposto a fazer a discussão salarial e ‘dar as mãos para o governo’, mas é contra reajuste para os Poderes. “Por que só os servidores do Executivo vão ficar sem aumento, enquanto os outros Poderes anunciam reajuste para os servidores? O caixa é o mesmo, é dinheiro do duodécimo, que vem de repasse do governo do Estado”, criticou.

Segundo o representante, da semana passada até esta terça-feira, existem 90 nomeações publicadas pelo governo. “São novos cargos comissionados. Só hoje foram 15. Como não dá para ter reajuste?”, contestou.

O servidor também reclamou da falta de diálogo direto com o líder do Executivo estadual. “Nós vimos entrevistas dele falando que o diálogo está aberto, mas só o secretário de governo conversa. Em cinco anos de administração, o governador sentou apenas uma vez para conversar com os servidores”, declarou.

Reajuste salarial

O Fórum aguarda um posicionamento do governo, que diz ainda não ter fechado o balanço do quadrimestre para poder discutir o índice de . Na semana passada, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) disse acreditar que o índice seria de zero e que muito provavelmente o abono também não seria mantido.

Nesta terça, o governador Reinaldo Azambuja não confirmou o índice e reafirmou estar com a discussão aberta.

“Só pode comprometer o aumento da despesa se tiver receita. Nesse cenário, é difícil comprometer qualquer tipo de despesa que poderia implicar em não cumprimento das obrigações. Estamos abertos, dialogando. Vamos continuar dialogando com todos os segmentos de servidores”, garantiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

loteria

Ninguém leva e Mega-Sena acumula R$ 36 milhões para próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Motorista do consórcio mantém trajeto com porta aberta após escada emperrar

Últimas Notícias

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

Número passou de 1.847 em 2021, para 2.602 em 2024

Polícia

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Ferido, homem ainda percorreu 28 metros para fugir de ‘Paraguai’