Política

Governo marca reunião com policiais civis na 5ª feira véspera de paralisação

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul prometem paralisar totalmente as atividades na sexta-feira (31), porém, neste sábado (25) o Governo do Estado entrou em contato com a categoria para marcar uma reunião na quinta-feira (30). De acordo com o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, […]

Daiany Albuquerque Publicado em 25/05/2019, às 16h05 - Atualizado em 26/05/2019, às 19h01

Governador Reinaldo Azambuja durante evento da Polícia Civil. (Foto: Denilson Secreta/Governo)
Governador Reinaldo Azambuja durante evento da Polícia Civil. (Foto: Denilson Secreta/Governo) - Governador Reinaldo Azambuja durante evento da Polícia Civil. (Foto: Denilson Secreta/Governo)

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul prometem paralisar totalmente as atividades na sexta-feira (31), porém, neste sábado (25) o Governo do Estado entrou em contato com a categoria para marcar uma reunião na quinta-feira (30).

De acordo com o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, na sexta-feira (24) a categoria esteve na Governadoria para tentar falar com o secretário de Governo, Eduardo Riedel, que vem conversando com as categorias. Porém, como não conseguiu agenda, os policiais já têm mobilização marcada para esta segunda-feira (27).

“Vamos nos reunir em frente a Depac [Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário] do Centro para conversar com nossos colegas e depois vamos fazer uma panfletagem ali”, declarou Giancarlo.

A manifestação, ainda segundo o sindicalista, será em virtude de quatro pontos principais: a recuperação salarial da categoria, a discussão da incorporação do abono no salário, a correção da inflação do período e a publicação da promoção dos policiais civis.

“Queremos resolver problemas que vem se arrestando há quatro anos. Nós queremos discutir e como não conseguimos vamos mostrar nossa indignação”, finalizou o presidente do Sinpol.

A reunião de quinta-feira deverá ser realizada na SAD (Secretaria de Estado de Administração) e, segundo o Sinpol, contará com a presença do titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).

Jornal Midiamax