Pular para o conteúdo
Política

Governo define regras do PPA que contará com servidores pela 1ª vez

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (8) decreto contendo regras para elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2020-2023, que desta vez contará com opinião de servidores durante a confecção do mapa estratégico. O PPA é um plano de médio prazo que contém diretrizes e metas a serem seguidas pelo Governo durante quatro anos. No decreto […]
Arquivo -
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (8) decreto contendo regras para elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2020-2023, que desta vez contará com opinião de servidores durante a confecção do mapa estratégico. O PPA é um plano de médio prazo que contém diretrizes e metas a serem seguidas pelo Governo durante quatro anos.

No decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os secretários de Gestão Estratégia Eduardo Riedel, Fazenda Felipe Mattos, Administração Roberto Hashioka e o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, são estabelecidas as prioridades para a confecção do plano além de possibilitar a participação de servidores na discussão, situação, segundo o Governo, inédita.

Antes de estabelecer as regras, o texto detalha as limitações orçamentárias enfrentadas pelo Estado. Conforme o decreto, o PPA 2020-2023 será dividido em quatro grandes partes: programas temáticos e ações governamentais para entrega de bens e serviços à população, programas de gestão para manutenção da estrutura do Estado, investimentos na sociedade de economia mista e ações extraorçamentárias.

O Governo também estabeleceu oito pontos prioritários que deverão ser seguidos para a elaboração do PPA. Entre eles estão estudos para análise da receita, despesa e do cenário econômico, demandas que venham de encontros públicos que terão participação da sociedade e participação de servidores estaduais.

A função de cada secretaria que participa da elaboração do plano também foi determinada pelo decreto.

No início do mês, o titular da SAD, Hashioka, afirmou que um dos desafios da elaboração do próximo plano será exatamente a participação dos servidores.

“Pela primeira vez o PPA está sendo feito diretamente por servidores, e isso é um grande desafio para todos nós. É de extrema importância essa preocupação do Governo em fazer com que o orçamento seja uma peça que represente a realidade que vivemos. Nossa expectativa é contribuir de forma efetiva nesse processo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem cai de altura de 15 metros sobre marquise de prédio em MS

Com 1% para cultura e 15% para saúde, Câmara começa a discutir orçamento de 2026

Professora universitária pode ser a 1ª mulher a comandar o PT de Dourados

Rapaz morre em confronto com a PM próximo a motel na MS-306 em MS

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões em condomínio de luxo avaliadas em mais de R$ 500 mil

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

Mãe e filho foram obrigados a limpar sangue e levar corpo até córrego por homem que matou ‘Gordinho’

Lady Gaga deixa recado no Livro de Ouro do Copacabana Palace: ‘Nunca esqueceremos’

Últimas Notícias

Polícia

Estudante de medicina é encontrada bêbada dentro de carro com alarme disparado em Dourados

Mulher tem 36 anos, reside em Campo Grande e estuda no Paraguai

Famosos

Homem invade casa de Jennifer Aniston em Los Angeles; saiba detalhes

Jennifer Aniston estava em casa quando foi surpreendida por um homem que tentou invadir a propriedade; entenda o que aconteceu

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Nesta terça-feira (6), mais de 100 médicos estarão atendendo nas unidades de saúde de Campo Grande

Mundo

Alemanha: Merz falha em ser eleito chanceler na 1ª rodada de votação, frustrando expectativas

Ele recebeu 310 votos de um total de 630; Parlamento tem 14 dias para eleger candidato por maioria absoluta