Pular para o conteúdo
Política

Governador participa de escolha de novo presidente do Conselho Brasil Central

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) estará nesta quinta-feira (24) em Brasília com demais governadores para realizar a assembleia geral dos participantes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, onde devem escolher o novo presidente do bloco. Após a eleição, os representantes devem designar novos secretários estaduais para o Conse...
Arquivo -
Governador participa de escolha de novo presidente do Conselho Brasil Central
(Foto: Chico Ribeiro/Governo)

O governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB) estará nesta quinta-feira (24) em com demais governadores para realizar a assembleia geral dos participantes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, onde devem escolher o novo presidente do bloco.

Após a eleição, os representantes devem designar novos secretários estaduais para o Conselho Administrativo do Consórcio e querem falar sobre as perspectivas de 2019, que está marcado temas como mercado comum do Brasil Central; desenvolvimento integrado; competitividade; produtividade; infraestrutura; logística; e transportes.

Este será o primeiro ato do grupo no ano e que devem contar com as presenças dos governadores Ibaneis Rocha (MDB), Ronaldo Caiado (DEM), Mauro Mendes (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB), Marcos Rocha (PSL), Mauro Carlesse (PHS) e Flávio Dino (PCdoB).

O bloco é formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal e foi criado no ano de 2015 com objetivo de fomentar o crescimento individual e regional.

O novo presidente do bloco substituirá Pedro Taques, do Mato Grosso, que foi derrotado nas urnas no ano passado, nas eleições.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes