Governador participa de escolha de novo presidente do Conselho Brasil Central
(Foto: Chico Ribeiro/Governo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) estará nesta quinta-feira (24) em Brasília com demais governadores para realizar a assembleia geral dos participantes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, onde devem escolher o novo presidente do bloco.

Após a eleição, os representantes devem designar novos secretários estaduais para o Conselho Administrativo do Consórcio e querem falar sobre as perspectivas de 2019, que está marcado temas como mercado comum do Brasil Central; desenvolvimento integrado; competitividade; produtividade; infraestrutura; logística; e transportes.

Este será o primeiro ato do grupo no ano e que devem contar com as presenças dos governadores Ibaneis Rocha (MDB), Ronaldo Caiado (DEM), Mauro Mendes (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB), Marcos Rocha (PSL), Mauro Carlesse (PHS) e Flávio Dino (PCdoB).

O bloco é formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal e foi criado no ano de 2015 com objetivo de fomentar o crescimento individual e regional.

O novo presidente do bloco substituirá Pedro Taques, do Mato Grosso, que foi derrotado nas urnas no ano passado, nas eleições.