A notícia de que o ex-presidente (PT) estava em uma fazenda passando o fim de semana, em , distante 386 quilômetros de Campo Grande, movimentou as redes sociais e não passou de boato.

Fotos com a imagem de satélite da suposta fazenda Campina Verde, em Caracol, que inclusive seria de um amigo do ex-governador Zeca do PT, circularam pelas redes.

Primo de Zeca, o deputado federal (PT), disse através da assessoria de imprensa, que a informação não procede e é fake news. “Seria um prazer receber o Lula aqui em MS, mas quem acompanha nosso ex-presidente sabe que no fim de semana ele estava em Recife participando de um ato em apoio a ele, o Festival Lula Livre”.

O deputado estadual (PT), também negou a informação de que o ex-presidente esteve no Estado. “Ele estava em Pernambuco no festival Lula Livre”.

O prefeito de Caracol, Manoel Viais (PSDB), afirmou ao Jornal Midiamax que a informação não procede. 

Segundo algumas postagens, Lula estaria na Fazenda Campina Verde. Porém, no Twitter oficial do ex-presidente, têm fotos da participação dele no ato em Recife. No sábado, uma foto de Lula tomando banho de mar, foi tirada na Bahia. 

Em perfil do Facebook de ex-candidata a deputada estadual, foi repostado uma das montagens que circularam nas redes sociais. “Pessoa Non Grata, vulgo nove dedos, está passando o final de semana em MS. Nem convidou seus defensores para festinha”, diz a montagem.