Pular para o conteúdo
Política

Fake news: Lula não passou final de semana em fazenda de Caracol em MS

A notícia de que o ex-presidente Lula (PT) estava em uma fazenda passando o fim de semana, em Caracol, distante 386 quilômetros de Campo Grande, movimentou as redes sociais e não passou de boato. Fotos com a imagem de satélite da suposta fazenda Campina Verde, em Caracol, que inclusive seria de um amigo do ex-governador […]
Arquivo -
Montagem que circulou na rede social
Montagem que circulou na rede social

A notícia de que o ex-presidente (PT) estava em uma fazenda passando o fim de semana, em , distante 386 quilômetros de , movimentou as redes sociais e não passou de boato.

Fotos com a imagem de satélite da suposta fazenda Campina Verde, em Caracol, que inclusive seria de um amigo do ex-governador Zeca do PT, circularam pelas redes.

Primo de Zeca, o deputado federal (PT), disse através da assessoria de imprensa, que a informação não procede e é fake news. “Seria um prazer receber o Lula aqui em MS, mas quem acompanha nosso ex-presidente sabe que no fim de semana ele estava em Recife participando de um ato em apoio a ele, o Festival Lula Livre”.

O deputado estadual (PT), também negou a informação de que o ex-presidente esteve no Estado. “Ele estava em Pernambuco no festival Lula Livre”.

O prefeito de Caracol, Manoel Viais (PSDB), afirmou ao Jornal Midiamax que a informação não procede. 

Segundo algumas postagens, Lula estaria na Fazenda Campina Verde. Porém, no Twitter oficial do ex-presidente, têm fotos da participação dele no ato em Recife. No sábado, uma foto de Lula tomando banho de mar, foi tirada na Bahia. 

Em perfil do Facebook de ex-candidata a deputada estadual, foi repostado uma das montagens que circularam nas redes sociais. “Pessoa Non Grata, vulgo nove dedos, está passando o final de semana em MS. Nem convidou seus defensores para festinha”, diz a montagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira