Candidato ao Senado com apoio do governador () nas eleições de 2018, Marcelo Miglioli está deixando o ninho tucano rumo ao . A mudança deve ser oficializada até o final deste mês e tem como objetivo o lançamento de candidatura majoritária na Capital.

“Estive em São Paulo com o Paulinho [da Força], presidente nacional, e nós definimos juntos que o Solidariedade vai apresentar um candidato pra ”, contou.

Segundo ele, o nome ainda está em fase de discussão e deve ser definido até a convenção, prevista para o dia 26 deste mês. A princípio, a legenda tinha como opção o deputado estadual Lucas Lima (Solidariedade). “O nome a gente define depois, o importante é que nós vamos somar para apresentar um projeto para Campo Grande”, ressaltou.

Sobre a saída do PSDB, Miglioli diz estar deixando a legenda ‘com muito carinho’ e que comunicou de modo extra-oficial, mas ainda deve formalizar a saída. “Quero comunicar oficialmente”, afirmou.

Em 2019, o ex-secretário de Obras e Infraestrutura do Governo do Estado disputou uma vaga no Senado, quando obteve mais de 347 mil votos, mas não conseguiu se eleger.