Política

Tereza Cristina recebe ministros de 4 países para encontro do Brics em Bonito

Começa nesta quarta-feira (25) o encontro do Brics em Bonito, principal rota turística de Mato Grosso do Sul. Ministros da Agricultura do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul vão se reunir entre hoje e quinta-feira (26) para a 9ª reunião do evento, que tem como tema inovação tecnológica na agropecuária no contexto de […]

Mayara Bueno Publicado em 25/09/2019, às 08h06 - Atualizado em 07/07/2020, às 21h32

Ministra Tereza Cristina com parte da delegação do Brics, em São Paulo. (Divulgação, Twitter).
Ministra Tereza Cristina com parte da delegação do Brics, em São Paulo. (Divulgação, Twitter). - Ministra Tereza Cristina com parte da delegação do Brics, em São Paulo. (Divulgação, Twitter).

Começa nesta quarta-feira (25) o encontro do Brics em Bonito, principal rota turística de Mato Grosso do Sul. Ministros da Agricultura do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul vão se reunir entre hoje e quinta-feira (26) para a 9ª reunião do evento, que tem como tema inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população e demanda de alimentos.

Anfitriã do encontro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM/MS), recebeu, em São Paulo, os ministros destes países durante um jantar na Federação das Indústrias de São Paulo, na noite de terça-feira (24).

Em Bonito, o evento começa às 10 horas no Eco Sesi Observatório Socioambiental. À tarde, Tereza deve cumprir agenda externa e privada na região. Já na quinta-feira (26), o dia começa com uma visita à fazenda Ceita Core.

Os ministros vão conhecer nascentes e a fauna local no período da manhã. No período vespertino, o evento prossegue no Eco Sesi. Às 14h, o ministros concederão uma coletiva de imprensa, fechando o encontro às 14h30, quando será assinado uma declaração conjunta entre os participantes do evento dos Brics.

Segundo o Ministério da Agricultura, serão debatidos temas relacionados à segurança alimentar e sustentabilidade ambiental nos âmbitos regional e global.

Jornal Midiamax