Pular para o conteúdo
Política

‘Eu jamais faria isso’, diz deputado Luiz Ovando ao alfinetar Trutis

O deputado federal Luiz Ovando (PSL) afirmou que “jamais” usaria a terminologia que o colega de partido e de bancada, Loester Trutis, utilizou em seu Twitter para se referir a atuação de vereadores e deputados estaduais de todo o Brasil. “Eu tenho outra caraterística, de uma maneira geral a gente não usa termos da forma […]
Arquivo -
Deputado federal Luiz Ovando (Reprodução/Facebook)
Deputado federal Luiz Ovando (Reprodução/Facebook)

O (PSL) afirmou que “jamais” usaria a terminologia que o colega de partido e de bancada, , utilizou em seu Twitter para se referir a atuação de vereadores e deputados estaduais de todo o Brasil.

“Eu tenho outra caraterística, de uma maneira geral a gente não usa termos da forma como foram colocados. Eu jamais faria isso. As nossas ações, as nossas responsabilidades são muito mais amplas. Como é que eu vou influenciar uma nação, influenciar um povo, influenciar uma comunidade se eu fizer coisas piores do que as pessoas que estão nessa comunidade fazer?”, declarou o deputado em conversa com o Jornal Midiamax.

Para o parlamentar, que também está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, o decoro da Casa existe por um motivo e ele deve ser respeitado. Ele também lembra que as atitudes dos parlamentares são medidas a todo momento, mesmo quando ele não está no plenário.

“Existe um cuidado para que as coisas não degenerem em termo de relacionamento, e com esse tipo de tratamento você consegue manter um certo nível. Isso parece que não é importante, mas é importante para você se manter dentro de uma linha de ação, de respeito. [Quando fora da casa] ele não deixa de ser deputado, ele tem um compromisso em termo de comportamento perante a sociedade”, afirmou.

Na quinta-feira (2) um tweet do deputado Loester, se referindo a moções de congratulações e sugerindo que ela fosse “enfiada no .. (sic)”, causou polêmica na Câmara de . Os vereadores Eduardo Cury (SD) e delegado Wellington (PSDB), indignados com a postagem, fizeram uma moção de repúdio a postagem, que foi aprovada pela maioria da Casa.

Nesta sexta-feira (3), o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), decidiu encaminhar um pedido à Câmara Federal por quebra de decoro parlamentar, por conta da publicação. Ontem, Cury chegou a fazer o documento, mas a Casa preferiu mandar o requerimento em seu nome.

De acordo com Ovando, a reação da Câmara foi proporcional a ação do deputado. Na opinião do colega de bancada, “toda ação gera uma reação”. “Eles se sentiram agredidos e vindo de um parlamentar, onde eles esperavam naturalmente uma posição um pouco mais rebuscada, mais elegantes, e eles não tiveram isso, aí eles reagiram à altura. A reação é natural, primeiro que é uma lei física da ação e reação, segundo que o corpo de vereadores de Campo Grande foi atingido e eles resolveram se juntar e reagir”.

O deputado também afirmou que não é o “árbitro” que vai decidir se a postura de Trutis foi compatível com o cargo ou não, e que não o “censuraria”, mas deixou claro sua visão. “O Trutis tem a característica dele, e passa a ser, até certo ponto agressivo e tem um monte de seguidores que aprovam esse tipo de situação, acham que está certo, aplaudem e eu não vou censurar isso, até porque eu não sou colocado como árbitro, nessa condição. Mas eu particularmente não agiria assim”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Últimas Notícias

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando