Pular para o conteúdo
Política

Esperava apoio do partido, diz Coronel David após nota de repúdio do PSL

O deputado estadual Coronel David (PSL) disse nesta quinta-feira (26) que esperava ter recebido apoio e não uma nota do PSL em Mato Grosso do Sul após ter o WhatsApp invadido na última terça-feira (24). “Praticaram um crime contra um deputado, então eu esperava do PSL uma outra posição”. O parlamentar ainda ressaltou o apoio […]
Arquivo -
O deputado estadual Coronel David e a senadora Soraya Thronicke
O deputado estadual Coronel David e a senadora Soraya Thronicke

O deputado estadual (PSL) disse nesta quinta-feira (26) que esperava ter recebido apoio e não uma nota do PSL em após ter o WhatsApp invadido na última terça-feira (24). “Praticaram um crime contra um deputado, então eu esperava do PSL uma outra posição”.

O parlamentar ainda ressaltou o apoio do deputado estadual (PSL), apesar das diferenças que existem dentro da sigla no Estado. Nesta quarta-feira, o partido emitiu uma nota para a imprensa e afirmou repudiar a ‘denuncia do parlamentar’ , além de reforçar que ‘a suposta de invasão de eletrônicos é crime e, como tal, deve ser apurada pelas autoridades competentes’.

O partido também afirmou não ter nenhum envolvimento com o caso, em resposta a fala feita por David na tribuna da Assembleia Legislativa. Conforme o texto, o PSL em Mato Grosso do Sul sempre prezou pela lisura e pelo combate a “velha política”, que usaria essas ferramentas ilegais para denegrir políticos. “O nosso partido está a disposição para esclarecimentos”, destacou a nota.

Capitão Contar afirmou nesta quinta que o vídeo não é fake news, como apontado pelo parlamentar. “O vídeo do cidadão de não é fake. É uma verdade. Se ele [David] aceitou indicar o Delcídio e isso causou desconforto nos integrantes do PSL no Brasil inteiro, isso é um fato. E o episódio do hackeamento ele vai ter que explicar à Justiça porque acusou o PSL dizendo que um dos integrantes invadiu o celular dele”.

Coronel David afirma que seu celular foi invadido e um vídeo postado a partir dele sobre uma suposta homenagem proposta ao ex-senador Delcídio do Amaral. Entretanto, o autor da proposta foi o deputado estadual Neno Razuk (PTB), e não David.

Oficial da Polícia Militar reformado, o parlamentar ainda disse que conseguiu conversar com o autor do vídeo, que seria um membro do PSL de Brasília, e que ele revelou suposto pedido de membros do PSL, sendo ligado a uma senadora do partido em Mato Grosso do Sul – a única é Soraya Thronicke, eleita em 2018.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued