Modais para integração de Mato Grosso do Sul com São Paulo foram tema de conversa entre os governadores tucanos Reinaldo Azambuja (PSDB) e João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, no final da tarde de terça-feira (28).
Segundo Reinaldo, na conversa foram discutidos os diversos tipos de transportes: modais rodoviário, ferroviário e a Hidrovia do Paraná-Tietê. Os governadores também trataram da integração das equipes de segurança pública nos dois estados. O governador de MS adiantou também que está sendo construída uma parceria na área de biotecnologia e segmentos produtivos com o estado vizinho – o que pode agregar valor à produção agropecuária sul-mato-grossense.
“Nós estamos prospectando muitas parcerias para tanto beneficiar o povo sul-mato-grossense como o povo paulista, mas em especial integrar esses modais que pra nós são fundamentais”, destacou Reinaldo, em vídeo divulgado em suas redes sociais.
O titular da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, também divulgou em suas redes detalhes da reunião em foto dele com os governadores e o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck. O secretário reiterou que projetos estão sendo alinhados e devem avançar em parceria com o Governo de São Paulo.