Em postagem patrocinada feita no Facebook, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) anunciou que é pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, seguindo o desejo de correligionários como deputado federal Loester Trutis e a senadora Soraya Thronicke, que tentavam convencê-lo de aceitar a proposta.

No texto, é ressaltado que o deputado foi campeão de votos em 2018, sendo o mais votado da história para uma cadeira na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), escolhido por 78.390 eleitores no Estado. O jovem parlamentar também frisa que a Executiva nacional quer lançar “campeões de voto” em 2020.

Além disso, ele reforça o discurso de que “Campo Grande e as outras capitais do Brasil precisam e pedem por um novo modelo de política, mais transparente e com o mesmo direcionamento do novo Governo Federal”, deixando claro a existência de um alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Da minha parte, só posso dizer que seguirei o nosso presidente e os anseios da nossa população. Se a Cidade Morena me convocar, estou pronto para atender ao chamado!”, frisa a postagem feita na rede social oficial do deputado.

Com post patrocinado, Capitão Contar lança pré-candidatura a prefeito de Campo Grande
Postagem patrocinada feita no perfil oficial do deputado (Reprodução)

Com Soraya e Trutis despontando como principais lideranças dentro do PSL desde o início do ano, o partido iniciou a busca pelo nome a concorrer a prefeitura. Inicialmente, Contar aparentava não querer se pré-candidatar e afirmava estar focado apenas no cumprimento do seu mandato na Assembleia.

Entretanto, recentemente ele se mostrou mais aberto a possibilidade em entrevistas concedidas em eventos do PSL. Além disso, Soraya revelou há duas semanas que o partido também estudava um ‘plano B’ caso o convite fosse recusado pelo deputado, e o nome do partido para a prefeitura seria alguém de fora da política.

A reportagem tentou falar por telefone com o Capitão Contar para saber mais detalhes da situação, mas não obteve êxito na tentativa de contato até o fechamento do texto.