Pular para o conteúdo
Política

Em nova divulgação de mensagens, Deltan relata conversa com ministro do STF

O jornal The Intercept Brasil divulgou em redes sociais na noite de ontem (12), mais um trecho das conversas entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça. No trecho divulgado no Facebook, Deltan Dallagnol menciona uma conversa com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. As […]
Arquivo -
Trecho foi divulgado por site
Trecho foi divulgado por site

O jornal The Intercept Brasil divulgou em redes sociais na noite de ontem (12), mais um trecho das conversas entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz , atual ministro da Justiça.

No trecho divulgado no Facebook, Deltan Dallagnol menciona uma conversa com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. As mensagens foram trocadas no grupo FT MPF Curitiba 3.

No dia 22 de abril de 2016, às 13h04, Dallagnol diz o seguinte: “Caros, conversei com Fux mais uma vez, hoje. Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, me chamar para ir à casa dele, rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituição.

Logo a seguir, Deltan ainda mandou: Em especial no novo governo. Às 13h06, Moro respondeu: Excelente. In Fux we trust. A resposta do então juiz se refere ao lema nacional dos Estados Unidos e do estado da Flórida, que é In God We Trust, ou seja, em Deus nós confiamos.

Por fim, Deltan, às 13h13 responde a Moro: kkk.

Quando disse sobre novo governo, Dallagnol fez referência ao fato de que a então presidente Dilma Rousseff (PT) poderia ser afastada do Palácio do Planalto por um processo de impeachment, o que aconteceu em 12 de maio do mesmo ano. 

Um mês antes do diálogo entre Moro e Dallagnol, no dia 22 de março de 2016, Teori Zavascki determinou que Moro enviasse ao STF as investigações da Operação Lava Jato que envolviam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o G1.

Teori tomou a decisão depois de Moro autorizar a divulgação de conversas telefônicas interceptadas, por ordem judicial, entre Lula e Dilma. Na época dos fatos, o Governo Federal apontou ao tribunal ilegalidade na divulgação das escutas feitas pela Polícia Federal envolvendo a presidente da República, que ainda tinha foro privilegiado no STF.

A conversa envolvendo os ministros do STF foram divulgadas três dias depois que o The Intercept Brasil publicou os primeiros trechos de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e ao ministro da Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista morre em Dourados após carro bater em árvore e pegar fogo

Rapaz é ferido a tiros por padrasto de amiga ao cantar música  de ‘corno’ em Campo Grande

joao gomes parque das nações

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Kaio Jorge agradece assistência de Matheus Pereira no primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina • Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Últimas Notícias

Polícia

Mulher cai em golpe ao tentar inscrição para vaga de professor em Dourados

Segundo a vítima, o link imitava o site do governo federal

Trânsito

Mulher teria errado acesso de estrada quando carro caiu de ponte em acidente com morte de mãe e filha 

As mulheres, moradoras de Campo Grande, ficaram presas no cinto de segurança

Bastidores

[ BASTIDORES ] Estou parecido? ‘Trump de Campo Grande’ divide opiniões

Político teve que correr para explicar se tratar de brincadeira e que trabalha para todos

Polícia

Mulher denuncia cafetão após ameaças de morte e golpe de R$ 15 mil de serviço com cliente em MS

Mulher disse que cafetão iria entregá-la a bandidos