Em discurso aos secretários, Reinaldo destaca ‘máxima austeridade’ com dinheiro público
Durante a posse dos secretários estaduais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou nesta terça-feira (1º) a máxima austeridade com o gasto público e zelo pelo dinheiro, ‘arrecadado com o pagamento de impostos pela população”. O governador reconheceu também a participação do secretariado na administração e destacou que não foi possível fazer tudo o que foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a posse dos secretários estaduais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou nesta terça-feira (1º) a máxima austeridade com o gasto público e zelo pelo dinheiro, ‘arrecadado com o pagamento de impostos pela população”.
O governador reconheceu também a participação do secretariado na administração e destacou que não foi possível fazer tudo o que foi planejado, mas que a gestão anterior fez ‘muito mais do que era possível’ em momento de crise.
“Cumprimos mais de 86% dos compromissos e agora vamos trabalhar com metas factíveis e alcançáveis. São as bases do governo projetos demandados pela população”.
Reinaldo afirmou que serão entregues diretrizes gerais aos secretários empossados para que o foco seja sempre o atendimento ao público. “As senhoras e os senhores estão aqui para atender e servir a um único interesse: o interesse público. Isso significa que cada decisão, no dia a dia da administração, deve estar pautada pelo regime de máxima austeridade e o rigoroso zelo com cada centavo de dinheiro público, resultado dos impostos pagos com tanto sacrifício pela população. Servir ao interesse público nos obriga, em todas as áreas, qualificar o gasto e os investimentos, para alcançar alta eficiência e resolutividade”, recomendou.
Reinaldo destacou que é preciso modernizar o Estado para que o atendimento ao público e aos empresários sejam cada vez menos desburocratizado. “Chegou a hora de transformar o Estado guardião de toneladas papel, dos carimbadores de plantão, das filas e demora intermináveis, da burocracia sem limites por um estado Digital, facilmente acessível, transparente, ágil e da mesma forma responsável. No lugar de ser um entrave à vida das pessoas, precisamos agir para facilitar o dia a dia dos cidadãos, das empresas e das instituições. Essas e outras são cobranças corretas que convocam o serviço público brasileiro a dar respostas e oferecer soluções em curtíssimo prazo, ou se ampliará ainda mais, de forma perigosa, a enorme defasagem existente entre o Estado e o mundo real”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
AGORA: Gaeco faz batida na casa da prefeita e secretários de Sidrolândia
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumprem, na manhã desta sexta-feira (04), mandados em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande -. Conforme informações apuradas pela reportagem, as equipes estão na casa da prefeita Vanda Camilo (PP) e dos secretários Waldemar Acosta (Administração) e Elaine Brito (Saúde). Mais…
Bombeiros encontram corpo de pescador, dois dias após desaparecer ao tentar atravessar o Rio Ivinhema
Pescador desapareceu na terça-feira (1°)
De açougueiro a vendedor, Funtrab oferta 1.645 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande
Nesta sexta-feira a Funtrab oferta vagas de estágio em diferentes áreas de atuação
Torturada com taco de madeira e socos, mulher é encontrada só de toalha na rua em Campo Grande
Mulher foi torturada durante cinco dias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.