Pular para o conteúdo
Política

Políticos e empresários de MS acompanham lançamento do Aliança pelo Brasil

Os deputados estaduais Coronel David e Capitão Contar, atualmente no PSL, acompanham nesta quinta-feira (21) o lançamento do Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro. Além deles, seguiu para Brasília o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que já demonstrou intenção de integrar a nova sigla. Também está na capital federal o empresário Rodolfo Nogueira, ex-presidente...
Arquivo -
Foto do vereador Vinícius Siqueira
Foto do vereador Vinícius Siqueira

Os deputados estaduais e Capitão Contar, atualmente no PSL, acompanham nesta quinta-feira (21) o lançamento do , partido do presidente Jair Bolsonaro. Além deles, seguiu para o vereador (DEM), que já demonstrou intenção de integrar a nova sigla.

Políticos e empresários de MS acompanham lançamento do Aliança pelo Brasil
Pelas redes sociais, o deputado Coronel David mostra o evento (Instagram)

Também está na capital federal o empresário Rodolfo Nogueira, ex-presidente do PSL em Mato Grosso do Sul. Do local, Siqueira diz que deve ajudar na formação. “Provavelmente eu vou fazer a coleta de assinaturas para ajudar na criação do novo partido”.

Segundo o parlamentar, a lei exige percentuais de assinaturas em todos os estados e ele ajudaria em Mato Grosso do Sul. Também de MS, o deputado federal Loester Trutis, assim como a senadora Soraya Thronicke, deve permanecer no PSL.

Em sua rede social, em 13 de novembro, o deputado afirmou ser contra a criação de um novo partido. O diretório estadual de Mato Grosso do Sul, dirigido pela senadora Soraya, explicou em nota que os mandatos dos eleitos pelo PSL pertencem ao partido.

Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que apesar de ter se desentendido com Bolsonaro, teria orientado os parlamentares a continuarem a apoiar o presidente. Próximo da senadora, Bivar auxiliou na articulação política da sigla no Estado para que a parlamentar assumisse a presidência regional do partido.

“Bivar falou lá em cima e é sem exceção: em todas as pautas, independentemente da decisão do presidente (de sair ou não do partido), quem ficar é para continuar votando”, garantiu a senadora. Segundo ela, ainda que haja divergências internas no partido, a situação vai se resolver: “Todos os do PSL são Bolsonaro. É apenas uma briga de partido”, avaliou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas

Cotidiano

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

Bairro da Cidade Branca convive há meses com felino atacando cachorros e galinhas