Em audiência, Mandetta presta contas e lança aplicativo que acompanha emendas
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) foi nesta quarta-feira (20) até a Câmara Federal, em Brasília (DF), para realizar uma prestação de contas dos primeiros 90 dias dele à frente da pasta. A reunião ocorreu na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa de Leis e o ministro aproveitou para lançar um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) foi nesta quarta-feira (20) até a Câmara Federal, em Brasília (DF), para realizar uma prestação de contas dos primeiros 90 dias dele à frente da pasta. A reunião ocorreu na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa de Leis e o ministro aproveitou para lançar um aplicativo que ajuda a acompanhar o empenho das emendas na pasta
De acordo com Mandetta, nesses primeiros 90 dias os trabalhos começaram pela organização de algumas áreas do ministério. Foi criada, por exemplo, uma diretoria de Integridade, que vai controlar e fiscalizar as licitações. Também está sendo rediscutida a área de atenção básica à saúde, que inclui a substituição do programa Mais Médicos, extinto pelo atual governo.
Ainda segundo o ministro, a plataforma ‘Emendas Parlamentares’, que é pioneira no setor público, permitirá aos membros do Congresso Nacional serem notificados, pelo celular, quando houver empenho, pagamento e publicação de emendas parlamentares no DOU (Diário Oficial da União).
O objetivo do Ministério da Saúde é ofertar aos deputados e senadores um canal seguro para a consulta de emendas pelo próprio smartphone, simplificando o processo de pesquisa de dados, beneficiários e propostas. Além disso, o app possibilitará uma visão maior das informações, por meio de gráficos e recursos geográficos, que darão maior transparência aos recursos destinados aos parlamentares.
Na reunião da comissão, o ministro também foi questionado pelos deputados sobre a situação das Santas Casas e o tratamento para câncer e DST/Aids. Ele falou ainda sobre a reentrada do sarampo no Brasil e sobre a queda da cobertura vacinal, que está abaixo de 85%.
“Essa Casa vai receber alguns projetos de lei que reforçam a importância da caderneta de vacinação. Uma criança não vacinada dentro de uma escola, ela passa a ser uma possibilidade para outras crianças. Lembrar que a vacina é um direito da criança e é um dever do responsável, do pai, garantir que essa criança seja levada à unidade de saúde para que ela possa ser vacinada”, afirmou Mandetta. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
PMMS abre inquérito para apurar ação de policiais em morte de suspeito de assassinato em Ribas do Rio Pardo
Em nota, corporação afirma que houve confronto entre os militares na manhã do último sábado (2)
Neymar joga 30 minutos e volta a preocupar torcedores após sair lesionado de partida
Jogador entrou no segundo tempo na partida entre o Al Hilal e o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia
Crédito de R$ 273 milhões no Orçamento Federal de 2024 prevê ampliação da sede do TRE-MS
Projeto será analisado por deputados e senadores
Unidades da UFMS promovem Semana Lixo Zero; veja quais resíduos descartar
A ação tem o objetivo de promover a conscientização sobre a gestão de resíduos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.