O vereador está arrumando as malas para deixar o SD. O edil de diz estar “descontente” com as posições do presidente nacional do , Paulinho da Força, que é crítico do governo Jair Bolsonaro (PSL).

“Estou bastante desconfortável com a orientação nacional. Eu vejo o Paulinho da Força completamente na contramão do que o país precisa. Eu não me sinto, por exemplo, em condições de responder, se alguém me perguntar, se eu apoio as ideias dele”, explicou Cury ao Jornal Midiamax, nesta terça-feira (30), após a sessão da Câmara.

“Ele está contra o governo. É um camarada com ações e atitudes as mais espúrias possíveis. Eu não aprovo, por exemplo, o dinheiro jogado para cima de manifestantes. Ele é um falso democrata”, complementou Cury, citando o caso em que Paulinho da Força foi filmado atirando dinheiro em uma manifestante em 2016.

O atual presidente nacional da central sindical Força Sindical, segundo Cury, tem atitudes totalmente contrárias a Jair Bolsonaro, sendo que o parlamentar campo-grandense é um dos principais defensores do presidente na Câmara de Vereadores.

Diante disso, Cury diz que a forma de resolver esse impasse é sair do Solidariedade.

“Agora eu tenho que aguardar, vai ter janela [partidária]… Se houver uma via judicial que acolha essa minha tese e ela for viável… Eu não estou me sentindo bem e não concordo que as posições principalmente contra o governo presidencial contra o Brasil”, encerra Cury.