Donos de supermercados do interior de Mato Grosso do Sul e comerciantes de gado são várias das testemunhas ouvidas nesta terça-feira (03) na sede da Polícia Federal de Campo Grande.

Uma delas, que preferiu não se identificar, disse que foi intimada a ir depor junto com o pai, com quem mantém um supermercado.

“São criadores de gado, colegas do setor de supermercado, vendedores de gado. Mas ninguém adianta para gente qual é o assunto a ser tratado”, resumiu. A mãe do ex-prefeito de Aquidauana, Zelito Ribeiro, também foi vista na sede.

Desdobramento da Vostok

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta terça-feira (03) uma ação coordenada de desdobramento da , decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, em oitivas relacionadas aos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018. São mais de 110 pessoas intimadas e a maioria é ouvida na sede da Polícia Federal em Campo Grande.

Além de Mato Grosso do Sul, são ouvidas testemunhas em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Ceará. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos de conglomerado de empresas com destacada atuação no ramo de alimentos e apura um suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul nos anos de 2015 e 2016.