Pular para o conteúdo
Política

Dezenas de pessoas fazem manifestação em favor da Lava Jato e contra decisão do STF

Com carro de som e faixas de apoio a Sérgio Moro, cerca de 250 pessoas estão reunidas na Avenida Afonso Pena, na Capital, em manifestação organizada para apoiar a Operação Lava Jato. O protesto foi organizado após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que políticos investigados pela operação passarão a ser julgados pela Justiça […]
Arquivo -
Dezenas de pessoas fazem manifestação em favor da Lava Jato e contra decisão do STF
Vários veículos que passavam pelo local buzinavam em apoio à manifestação. Foto. Richelieu Pereira.

Com carro de som e faixas de apoio a Sérgio Moro, cerca de 250 pessoas estão reunidas na Avenida Afonso Pena, na Capital, em manifestação organizada para apoiar a . O protesto foi organizado após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que políticos investigados pela operação passarão a ser julgados pela Justiça Eleitoral, ao invés da Justiça Federal como ocorre atualmente.

Para a médica Sirlei Ratier, de 70 anos, uma das organizadoras do evento, a presença no local é para demonstrar repúdio à decisão que, segundo ela, acaba com a Lava Jato”. Na avaliação de Sirlei, “a Justiça Eleitoral nem dá conta e nem tem intenção de investigar isso”, disse referindo-se aos crimes relacionados à corrupção e caixa dois.

O evento foi organizado pelas redes sociais e às 17h15 contava com cerca de 250 pessoas na concentração, em frente ao MPF (Ministério Público Federal). Não havia presença de policiais militares e nem da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e alguns cidadãos chegaram a ocupar parte da pista, mas sem maiores problemas devido ao pequeno fluxo de veículos.

Dezenas de pessoas fazem manifestação em favor da Lava Jato e contra decisão do STF
Manifestação conta com apoiadores de Sérgio Moro, que levaram faixas de apoio à Operação Lava Jato. Foto. Richelieu Pereira.

PSL – O deputado estadual Capitão Contar (PSL) esteve na manifestação para se “solidarizar com o povo brasileiro”. Ele disse considerar a decisão do STF um “retrocesso”, pois em sua avaliação a Justiça Eleitoral não possui estrutura para investigar crimes de corrupção. Segundo o parlamentar, a insatisfação das pessoas não é resultado somente da decisão do STF. “Existe uma insatisfação geral”, comentou. “Esse é o momento de demonstrar força, nossa união”, disse.

Também presente no evento, a senadora Soraia Thronicke (PSL) disse estar participando da manifestação por ter o compromisso de levar ao Senado o clamor das ruas. “Eu fui eleita aqui, aqui é meu berço e é isso aqui, é esse clamor que é minha obrigação de replicar lá”, declarou.

Advogada, a senadora disse considerar a decisão do STF “uma lástima”. “Tenho base jurídica, eu até compreendo o raciocínio jurídico daqueles seis ministros, porque no Direito você pode abraçar várias teses. O raciocínio jurídico eu não vou falar mal dele, porém a gente sabe qual é o clamor, não é jurídico”, explicou. “O problema é que aquela decisão é política. Foram tentando encontrar brechas”, afirmou a senadora. Segunda ela, estão sendo estudadas medidas a serem tomadas no Legislativo em relação ao assunto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gcm

GCM é levado à delegacia após disparar contra idosa no Jardim Santa Emília

Lucas Guimarães quebra silêncio após divórcio de Carlinhos Maia: ‘Não vou mentir…’

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Zé Felipe desconfia de suposta ocultação de bens de Virginia Fonseca; entenda

Últimas Notícias

Política

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Bolsonaristas realizaram buzinaço em Campo Grande, na manhã deste domingo (3)

Famosos

‘Dança dos Famosos’ 2025: veja quem vai participar da nova temporada

O 'Dança dos Famosos' 2025 estreia neste domingo (3), no 'Domingão com Huck'; saiba quais são os nomes já confirmados na nova temporada

Le Blog Maria Antonia

Turnê dos Jonas Brothers será transmitida com exclusividade pela Samsung TV Plus

Eles sabem como agradar as fãs millennials! A partir do dia 10 de agosto, os fãs dos Jonas Brothers poderão acompanhar os shows da nova turnê da banda, intitulada “JONAS 20: Greetings From Your Hometown”, direto do conforto de casa. A transmissão será feita com exclusividade pela Samsung TV Plus, no canal Cine Pipoca (canal … Continued

Cotidiano

‘Trouxe 100, já vendi 80’: bandeira dos EUA vira sucesso em protesto bolsonarista

Vendedores ambulantes aproveitam protesto na Avenida Afonso Pena para vender camisetas, bonés e bandeiras