Pular para o conteúdo
Política

Vereador que mora na Moreninhas enfrenta 3 ônibus em 2 horas e meia para chegar à Câmara

De regiões diferentes de Campo Grande, os vereadores Jeremias Flores (Avante) e Dr. Cury (SD) usaram o transporte coletivo para cumprir agenda de trabalho, nesta quarta-feira (dia 17), pelo desafio do Jornal Midiamax. O tempo necessário para chegar ao destino também foi bem diferente. O primeiro foi Jeremias, que saiu do Bairro Moreninhas II, às […]
Arquivo -
Jeremias
Jeremias

De regiões diferentes de , os vereadores Jeremias Flores (Avante) e Dr. Cury (SD) usaram o transporte coletivo para cumprir agenda de trabalho, nesta quarta-feira (dia 17), pelo desafio do Jornal Midiamax. O tempo necessário para chegar ao destino também foi bem diferente.

O primeiro foi Jeremias, que saiu do Bairro Moreninhas II, às 6h06, em direção ao Terminal Morenão, passando antes pelo Terminal Guaicurus – o destino final era o Terminal Nova Bahia, onde chegou por volta das 7h46.

Com agenda de 20 minutos na UBS (Unidade Básica de Saúde) da região norte, o parlamentar embarcou depois em mais um coletivo, permanecendo no trajeto por uma hora e chegando à Câmara Municipal às 9h20.

Durante a viagem, o vereador reparou no barulho e conversou com passageiros. Kelly Regina Gavilan, cuidadora de idosos, 40 anos, foi uma das que reclamou especificamente sobre a lotação dos ônibus. Do Nova Bahia, o parlamentar seguiu para a Câmara Municipal. Diferente dos outros, o último coletivo era melhor e até wifi disponibilizava.

Dr. Cury fez um trajeto bem curto, cerca de 10 minutos dentro do coletivo. É que o parlamentar pegou a linha 072, na Avenida Mato Grosso, na altura do Hospital da Unimed, e foi em direção à Câmara Municipal, trajeto que dá cerca de 2,7 km ou seis minutos de carro.

O parlamentar disse que gostaria de ter andado em um horário ou linha com mais gente, justamente para observar um pouco mais do que é a realidade diária de quem usa o transporte. Para a rotina que tem, andar de ônibus não é viável, observa, já que tem agendas como médico e vereador e a espera pelo transporte coletivo dificultaria o cumprimento delas.

Dentro do veículo, o parlamentar notou critérios insuficientes para garantir segurança do passageiro, como o encosto do braço entre as poltronas. “Sempre dá para melhorar”, afirmou sobre segurança e outros itens que poderiam deixar a viagem mais confortável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista abandona carreta com 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Mundo Novo

Aeronave da FAB cai no interior de São Paulo

Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresce após quatro meses em ‘zona negativa’

‘Nota Zero’: MPF arquiva inquérito e conclui que empresa não fraudou licitação da SED

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

tcu prescrição dagoberto

‘Trump não tem muito juízo’: Dagoberto Nogueira critica aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Tenha uma solução de pagamento completa e simplifique sua rotina de vendas

Empreendedores de todos os tamanhos e segmentos enfrentam desafios comuns na gestão financeira de seus negócios.

Brasil

Igor Cabral deu mais de 60 socos na namorada após ter visto mensagens no celular dela

Igor foi preso em flagrante

Política

‘Comemoramos essas punições’, diz Rodolfo Nogueira sobre proibição de Moraes entrar nos EUA

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes

Esportes

Organizada do Santos se reúne com diretoria, cobra técnico e pede postura ‘rígida’ com Neymar

Clube da Baixada é o primeiro time na zona de rebaixamento da competição