Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS fazem reunião com consultor da Reforma da Previdência e secretária de Educação

Faltam três semanas para o recesso legislativo na Assembleia de MS, mas os deputados estaduais enfrentam dia de reuniões com pautas sensíveis na quarta-feira (27) na Casa. Às 8h30, os deputados foram convocados para uma conversa com a Secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, sobre o fechamento de mais de dez escolas estaduais. A […]
Arquivo -
Reuniões tratam de mudanças promovidas pelo governo de MS (Luciana Nassar
Reuniões tratam de mudanças promovidas pelo governo de MS (Luciana Nassar

Faltam três semanas para o recesso legislativo na Assembleia de MS, mas os deputados estaduais enfrentam dia de reuniões com pautas sensíveis na quarta-feira (27) na Casa. Às 8h30, os deputados foram convocados para uma conversa com a Secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, sobre o fechamento de mais de dez escolas estaduais.

A decisão do governo tem feito tanto a Assembleia como a Câmara de enfrentarem plenários cheios de alunos e pais, revoltados com as medidas. Na reunião, a secretária deve apresentar a análise do governo que justificaria os fechamentos.

Às 9h30, os parlamentares devem se reunir com o consultor da Reforma da Previdência Federal. Ele deve explicar o projeto estadual, idêntico ao federal, aos deputados e as mudanças no tempo de contribuição e aposentadoria dos servidores estaduais.

Reforma

Deputados de MS fazem reunião com consultor da Reforma da Previdência e secretária de Educação
Rinaldo destacou que governo não pediu urgência na tramitação (Renata Volpe, Midiamax)

O projeto de reforma da previdência estadual foi lido nesta terça-feira (26) durante o pequeno expediente na Assembleia para dar conhecimento aos deputados sobre a proposta. Desde o final de semana, o projeto é discutido nos bastidores e foi oficialmente apresentado na segunda (25).

Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que não teve tempo de olhar o projeto recentemente apresentado, mas que o governo garantiu aos deputados que a proposta é a cópia do governo federal. “Não pediu regime de urgência, então os parlamentares vão ter tempo de analisar, apesar de ter que ser votado antes do recesso. Acredito que a medida mais vai ser a alíquota discutida em 2015, mas tem que ser uma previdência aprovada em todos os Estados. Deve ser igual para todos”, opinou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática